24.1 C
São Paulo
sábado, março 2, 2024
- Publicidade -spot_img

Nubank oferece limite adicional para Pix que pode virar o novo cheque especial

Leia Mais

Clientes do banco podem fazer transferências usando o cartão de crédito para pagar em até 12 vezes. Saiba mais.
Imagem: Reprodução/Google

Clientes do Nubank já começaram a testar a novidade do banco digital que pode ser o fim de um futuro cheque especial. A organização criou um novo método que permite ao usuário fazer transferências via Pix usando cartão de crédito.

Assim, mesmo que você não tenha saldo na conta, o processo é concluído e o destinatário não percebe nenhuma diferença. O valor do Pix está incluso na fatura em aberto do cartão de crédito, mas não prejudica o limite tradicional disponível.

Ou seja: é como se o usuário ganhasse um limite extra, que varia de acordo com seu perfil financeiro e relacionamento com o Nubank. Vale ressaltar que essa margem só pode ser usada por pessoas físicas ou jurídicas em transações via Pix ou pagamento de boletos em dia.

De acordo com o banco digital, a transferência em crédito deve ser paga de forma única, ou parcelada em até 12 meses. “O principal objetivo do novo recurso é dar mais autonomia financeira para que os clientes escolham como podem e querem pagar as despesas sem deixar de usar o cartão de crédito”, afirma o gerente da área de cartões do Nubank, Jeremy Selsner.

Adeus, cheque especial

Para muitos, o acesso do Pix ao crédito pode reduzir o uso do cheque especial tradicional, o limite de crédito pré-aprovado que os bancos fornecem automaticamente aos correntistas quando o saldo fica negativo. Ao oferecer uma conta de pagamentos, o Nubank não tem essa opção.

Segundo dados do Procon-SP, a taxa média do cheque especial foi de 7,96% ao mês em maio, muito próxima do teto de 8% ao mês autorizado pelo Banco Central.

Cuidados

Antes de usar a novidade, é importante ressaltar que a operação funciona como um empréstimo de curto prazo, portanto, há uma taxa de juros e um IOF (imposto sobre operações financeiras). Os valores não são comunicados à empresa, mas são detalhados no pedido antes da contratação.

O Nubank também não informou quais serão as consequências e taxas por atraso no pagamento da conta após a contratação do limite adicional. Assim, não há como saber, antes de realizar uma simulação, se o interesse do rotor está focado nos juros impostos na contratação sobre a margem adicional.

Últimas Notícias