15.7 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024
- Publicidade -spot_img

SENAC abre inscrições para cursos online na área de tecnologia como: JavaScript, PHP com MySQL

Leia Mais

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma instituição de ensino profissional brasileira aberta à sociedade como um todo. A agência já conta com mais de 70 anos de atuação em todos os estados do Brasil e já preparou mais de 40 milhões de pessoas para diversos setores.

Por meio de diferentes modalidades pedagógicas, a Fundação já atua em cerca de 1.850 municípios, com o objetivo de capacitar cerca de 1,7 milhão de brasileiros por ano para o mercado de trabalho, atualmente, o Senac também oferece cursos online.

Senac está aberto para cursos online

Os cursos profissionais podem ser uma ótima oportunidade para enriquecer o currículo e também para ganhar mais competência em um determinado campo. Pensando nisso, o Senac oferece treinamentos que atendem às demandas do mercado de trabalho e agora também a possibilidade de realizar treinamentos online.

Portanto, se você está procurando um curso no método de educação a distância, o Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAC) pode ser uma excelente oportunidade. A instituição é reconhecida nacionalmente e possui unidades em todo o país.

Uma das áreas que está em ascensão e o Senac agora está oferecendo é a tecnologia da informação. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Paraná lançou algumas opções de cursos na área de tecnologia da informação e as aulas são ministradas online. Os cursos disponíveis são os seguintes:

  • Lógica de programação
  • Programação em Java;
  • HTML e CSS – criação de websites;
  • JavaScript – interação web;
  • PHP com MySQL.
     As formações em questão são destinadas a pessoas que já estão trabalhando na área e também para aqueles que estão começando agora. De acordo com a coordenadora de educação a distância do Senac PR, Lisa Patricia de Souza, a recomendação é que os iniciantes façam um curso de lógica de programação primeiro.

Além disso, os participantes também terão acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde serão fornecidos materiais de estudo e também é possível manter contato com os professores.

Todos os cursos do Senac são credenciados para egressos do curso e o documento é aceito em todo o país. Para se inscrever no curso, basta acessar o site do Senac PR (pr.senac.br).

Razões para entrar no campo da tecnologia da informação

Primeiramente, cabe ressaltar que uma pesquisa da Robert Half Guide revelou que, no Brasil, a faixa salarial de um desenvolvedor mobile pode ficar entre R$ 5.500 e R$ 19.350, dependendo do nível de conhecimento e localização.

Além disso, a tecnologia da informação promete proporcionar muitas oportunidades de emprego nos próximos anos, à medida que mais e mais elementos da vida humana fazem parte do mundo digital. Diante disso, começar a investir nessa área profissional já pode gerar grandes oportunidades para conseguir um bom emprego no futuro.

Últimas Notícias