18.6 C
São Paulo
quarta-feira, junho 12, 2024
- Publicidade -spot_img

Saiba quando os segurados do INSS receberão o 13º salário em 2024

Leia Mais

Os benefícios de pensionistas e aposentados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) foram reajustados no início deste ano e terão a diferença nos pagamentos a partir de fevereiro. Além da correção anual, o que sempre gera muita expectativa no segurado é o 13º salário.

Também chamado de gratificação de aniversário, esse depósito é feito no mesmo formato já conhecido pelos servidores públicos, em duas parcelas correspondentes à metade do valor cada. No entanto, nos últimos anos, o governo federal tem esperado repasses aos beneficiários da Previdência Social.

Um valor de 13 equivale ao benefício recebido pelo cidadão. Esta, por sua vez, é definida com base nos valores das contribuições realizadas ao longo de sua vida laboral, respeitando o máximo de R$ 7.786,02.

Quando serão pagos 13 INSS em 2024?

Nos últimos anos, mais especificamente desde o início da pandemia, o pagamento do abono natalino para aposentados passou a ser oferecido para os meses de maio e junho. Em 2023, cerca de 32,5 milhões de beneficiários receberam o repasse em duas parcelas, incluindo dependentes da Previdência Social.

Para 2024, o INSS ainda não confirmou se também implementará a expectativa de repasses como feito. Caso isso não aconteça, o sorteio está previsto para agosto (entrada) e novembro (segundo lote).


Como calcular os juros

O segurado que quer saber quanto vai ganhar com o salário 13 precisa verificar quantos meses recebeu o benefício em um ano. Se você recebeu renda durante todos os 12 meses, o bônus será igual ao valor da aposentadoria ou pensão.

No entanto, quando as transferências começam em menos tempo, é necessário dividir o valor original do acúmulo por 12 e, em seguida, multiplicar o resultado pelos meses pensados pelo INSS.

Todas as informações sobre benefícios previdenciários, incluindo valores de prêmios e calendários de pagamento, estão disponíveis no site e no aplicativo Meu INSS. Outra opção é ligar para a Central 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.

Últimas Notícias