23.2 C
São Paulo
domingo, abril 14, 2024
- Publicidade -spot_img

Saiba como aumentar o nível alto do seu score com a aprovação do Serasa; Siga esses passos

Leia Mais

O score de crédito é uma das informações mais importantes para o consumidor. Esse escore do Serasa tem a capacidade de indicar se a pessoa está bem motivada ou não. Então, conheça os detalhes sobre a pontuação e veja as dicas para aumentar sua pontuação.

O resultado é uma pontuação que varia de 0 a 1.000 e é pesquisado por birôs de crédito para se comunicar com as empresas sobre um determinado nível de confiança do consumidor. Essas informações são usadas para conceder empréstimos e outras formas de crédito.

Entenda mais sobre o score do Serasa 

Ele é baseado em um cálculo estatístico que leva em conta as diversas informações disponíveis no histórico de crédito de uma pessoa. Esses dados são obtidos de fontes como bancos, instituições financeiras, empresas, comunicações telefônicas, entre outras.

O que afeta minhas notas?

De acordo com o portal Serasa, são considerados os seguintes critérios no cálculo do score do consumidor:

  • Compromisso de Crédito (Peso na Pontuação: 55%): Mostra o quanto o consumidor está determinado a pagar contas sem atraso.
  • Registro de débitos e pendências (33%): Dívidas pagas e indeferidas são registradas no resultado.
  • Consultas de CPF ao consumidor (6%): Consultas frequentes feitas por instituições financeiras e outras empresas ao CPF afetam o grau do consumidor. Questionamentos do próprio consumidor não afetam o resultado.
  • Evolução financeira (6%): O tempo de relacionamento com o mercado de crédito e participação em empresas também afeta o resultado. 

Dicas para aumentar minha pontuação

Planeje seus gastos

Para começar, faça uma consulta no site da Serasa para verificar seu score de crédito. É importante saber se é bom ou se pode melhorar.

Em seguida, organize seu orçamento para ver quanto você deve e quanto pode gastar. Isso ajuda você a não cair em dívidas e prejudica sua pontuação

Pague as contas em dia

Atualizar faturas é um dos pontos mais importantes para manter sua pontuação alta. Manter as contas básicas de consumo em seu nome, como luz e energia e sempre pagá-las em dia, também é uma dica importante.

Negocie suas dívidas

Ter um nome restrito é o fator que contribui significativamente para reduzir o seu score de crédito. Portanto, para que seu score suba, é necessário buscar alternativas para negociar suas dívidas e retirar seu nome da lista negativa de órgãos de proteção ao crédito.

Contato Bancário

O contato bancário é uma novidade disponível na versão 3.0 do Serasa Score, que foi lançada recentemente. Por meio dele, o cliente compartilha com o banco de dados da Serasa informações sobre suas contas bancárias, como saldo, extrato e movimentações.

Últimas Notícias