14.7 C
São Paulo
domingo, julho 14, 2024

Público lota Circuito Luiz Gonzaga na segunda noite do São João de Cruz

Leia Mais

Bruno Ferreira
Bruno Ferreirahttp://redebrasilnews.com.br/
Além de sua atuação nas redações, Bruno Ferreira também explorou a era digital, envolvendo-se em projetos de mídia online, podcasts e outras formas inovadoras de contar histórias. Sempre em busca de novas formas de se conectar com o público, um defensor incansável da liberdade de imprensa e da importância do jornalismo independente na sociedade contemporânea.

O Circuito Luiz Gonzaga bateu recorde de público nesta sexta-feira (21). A programação da segunda noite do São João de Cruz das Almas incluiu apresentações de João Gomes, Solange Almeida, Calcinha Preta, Alcymar Monteiro, Kaik Góis e Filipe Ramos.

Estimativas iniciais apontam que mais de 100 mil pessoas curtiram a festa. A programação foi recheada de clássicos do forró, mas também teve espaço para outros ritmos, como sertanejo e piseiro, garantindo a diversão para todos os gostos.

Para o prefeito Ednaldo Ribeiro, o sucesso dos festejos juninos cruzalmenses nos últimos anos não é uma surpresa. “Trabalhamos para renovar essa festa que é tão querida pelo nosso povo. Mais uma vez, vemos um mar de gente lotando esse espaço grande para se divertir de forma segura, com conforto e as melhores atrações da região. Investimos para melhorar ainda mais a cada ano e estamos conseguindo”, afirmou o gestor, que não deixou de prestigiar os shows da noite.

Um dos momentos mais aguardados foi o retorno triunfal da Calcinha Preta ao São João de Cruz, que brilhou intensamente após anos longe dos palcos cruzalmenses. A cada música, o sentimento de nostalgia contagiava e emocionava a todos. As letras de inúmeras canções de sucesso do grupo estavam na ponta da língua do público, que cantou do início ao fim em êxtase.

Outro destaque da noite foi a apresentação de Solange Almeida. Com um look inspirado em Beyoncé, ‘A Dona’ esbanjou carisma e energia durante todo o show. “Eu tô na boca do povo igual ao São João de Cruz”, brincou. “São João é sempre muito especial, e quando você se depara com um São João como Cruz das Almas, com grandiosidade, com essa estrutura e essa grade de artistas. Estou pensando aqui na responsabilidade que é estar nesse São João”, elogiou Sol, impressionada com a magnitude e a quantidade de pessoas na festa.

*Organização*

Neste ano, a Prefeitura investiu ainda mais em melhorias no espaço do tradicional arraiá.

A intervenção criou uma megaestrutura, que passou a contar com piso intertravado em boa parte da arena, dois palcos para apresentações intercaladas, duas praças de alimentação, camarote privado, posto de saúde, diversos estacionamentos, circuito fechado com videomonitoramento e segurança reforçada nas entradas, incluindo detectores de metais.

A expectativa é de uma festa ainda maior do que a do ano passado. Somente o Circuito Luiz Gonzaga terá mais de 50 horas de shows e atrações, contando com apresentações de alguns dos principais nomes da cena nacional, bem como de artistas locais. Estima-se que mais de 500 mil pessoas circulam pela cidade durante os festejos, que movimentam mais de 40 milhões de reais na economia do município.

O São João de Cruz 2024 é uma realização da Prefeitura de Cruz das Almas, Ministério da Cultura e Governo Federal, e conta com patrocínios da Petrobras, Ministério do Turismo, SETUR, Embasa e Governo do Estado da Bahia, além de Amstel, Coca-Cola, Real Calçados, Moleca, Esportes da Sorte e OBoticário.

A programação noturna do São João de Cruz das Almas acontece até o dia 24 de junho no Circuito Luiz Gonzaga, uma arena com mais de 20.000m² localizada na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Coplan.

Confira a programação dos próximos dias:

Sábado (22)

20h – Paulinha Oliveira

21h30 – Flávio José

23h – Kart Love

00h30– Matheus Vargas

2h – Tanury

3h30 – Mari Fernandez

Domingo (23)

20h – Haroldo Melo

21h30 – Sarapatel com Pimenta

23h – Adelmario Coelho

00h30 – Daniel Vieira

2h – Wesley Safadão

3h30 – Kevi Jonny

Segunda-feira (24)

20h – Acarajé com Camarão

21h30 – Tayrone

23h – Santanna, O Cantador

00h30 – Rasga Tanga

2h – Matheus e Kauan

3h30 – Toque Dez

Últimas Notícias