17.2 C
São Paulo
domingo, abril 21, 2024
- Publicidade -spot_img

Projeto Horta nas Escolas: Alunos da Escola Natália Velame realizam plantação de horta na manhã desta quarta-feira (12)

Leia Mais

Estudantes da Escola Natália Velame, puderam realizar na manhã desta quarta-feira (12), a plantação de uma horta no ambiente que foi preparado dentro da escola para receber as sementes de milho, feijão e amendoim.  Este é um trabalho realizando pela Prefeitura, através de uma parceria entre a Secretaria de Educação e a Secretaria Agricultura e Meio Ambiente (Seama).

“O projeto traz para os nossos alunos a experiência de mexer com a terra e plantar o alimento, isso ajuda muito no aprendizado das crianças. Estamos realizando essa nossa primeira experiência aqui na escola, antes era feito no algodão e ficávamos observando o crescimento da semente, agora essa experiência pode ser observada no próprio solo”, destaca a diretora da Escola, Luiza Cardoso.

O Diretor Geral da Secretaria de Agricultura e Meia Ambiente, João Júnior, também destaca o quanto o projeto beneficia as escolas e a importância que é o contato das crianças com a terra. “O projeto é muito importante na educação das crianças, nessa vivência essas crianças têm o contato com o alimento desde a plantação”, informa João.

Últimas Notícias