26.3 C
São Paulo
domingo, março 3, 2024
- Publicidade -spot_img

Programa implantado pela Prefeitura, a creche durante 12 meses, tem transformado a vida de mães e pais em Cruz das Almas

Leia Mais

Durante esses três anos de gestão do município de Cruz das Almas, a creche de 12 meses despontou como pilar fundamental no desenvolvimento infantil e no apoio às famílias. Os pais têm visto mudanças significativas em suas vidas desde que o projeto foi implantado na rede municipal de ensino.

A creche, que funciona durante todo o ano, oferece apoio contínuo às mães trabalhadoras. É o caso de Calian de Jesús, mãe de Luna Ricardo de Jesus, de 2 anos, que deixa a filha sob responsabilidade da equipe da creche Zulmera da Cruz Silveira, em Sabocaya, que foi totalmente reconstruída e recentemente entregue à comunidade.

“Quando deixo minha filha na creche consigo trabalhar tranquilamente, porque sei que ela está nas mãos de pessoas responsáveis, me sinto 100% segura quando saio para trabalhar. É uma maravilha desse modelo de creche de 12 meses, só tenho a agradecer. E o melhor é saber que minha filha ama o meio ambiente e toda a equipe que cuida dela”, disse Kalian.

Hoje o município conta com 14 creches, sendo 9 já reformadas ou reconstruídas. Conta com 752 alunos matriculados, com idades entre 2 e 3 anos, 4 refeições diárias e equipe acolhedora, estabelecendo assim uma rede de apoio com pais e responsáveis pelas crianças.

Últimas Notícias