21.6 C
São Paulo
sábado, maio 18, 2024
- Publicidade -spot_img

Programa CNH está oferecendo 10.000 vagas para habilitação gratuita em diversos estados brasileiros

Leia Mais

A carteira de motorista é um dos documentos mais importantes para os brasileiros. Seja para conseguir maior liberdade na rotina na hora de comprar um carro ou para conseguir melhores ofertas de emprego, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pode estar faltando para uma parcela significativa da população.

Devido ao alto custo do processo de licenciamento, muitas pessoas não conseguem obter o documento. No entanto, o programa da CNH Social tem como objetivo ajudar pessoas de baixa renda que finalmente querem tirar a carteira de motorista. Pensando nisso, um estado brasileiro abriu inscrições para o programa CNH Social nesta segunda-feira (11).

De acordo com o governo estadual, 100% da taxa de emissão será financiada. No entanto, é essencial que os candidatos atendam aos requisitos exigidos pelo programa. Assim, a expectativa é que 10 mil pessoas obtenham seus documentos por meio da CNH Social. A iniciativa é do governo de Mato Grosso.

CNH
Reprodução/Rede Brasil News-
Imagem com Direitos Autorais

Como se inscrever na CNH Social 2024?

As inscrições para o programa CNH Social devem ser feitas por meio do site da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), responsável por avaliar as inscrições e selecionar os beneficiários. Após a seleção dos candidatos, a relação dos nomes credenciados será enviada diretamente ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Lá, os cidadãos poderão dar continuidade ao processo da CNH.


No entanto, o programa está disponível para maiores de 18 anos, inscritos no CadÚnico. Além disso, é necessário saber ler e escrever, bem como comprovar residência em Mato Grosso há pelo menos um ano. No entanto, os cidadãos que já possuem o cadastro nacional de habilitação (Renach) aberto não poderão se inscrever no programa.

Vale ressaltar que o programa não contabiliza vagas para a renovação da CNH ou emissão de documento final. Por fim, os candidatos aprovados ficam isentos de despesas relacionadas ao processo de auditoria, como o exame de avaliação psicológica e o exame de aptidão física e mental. Além disso, também haverá isenção da prova teórica, prova prática e demais taxas envolvidas no processo. Cada beneficiário tem o direito de rever cada etapa do processo ao longo do processo.

Bruno Ferreira
Bruno Ferreirahttp://redebrasilnews.com.br/
Além de sua atuação nas redações, Bruno Ferreira também explorou a era digital, envolvendo-se em projetos de mídia online, podcasts e outras formas inovadoras de contar histórias. Sempre em busca de novas formas de se conectar com o público, um defensor incansável da liberdade de imprensa e da importância do jornalismo independente na sociedade contemporânea.

Últimas Notícias