26.3 C
São Paulo
domingo, março 3, 2024
- Publicidade -spot_img

Presidente Lula anuncia pacote de vantagens para aposentados do INSS

Leia Mais

Programa de vantagens para beneficiários do INSS terá descontos em farmácias, cinemas e passagens aéreas. Por enquanto, apenas BB e Caixa oferecem.
Imagem: Reprodução/Google

O ministro da Previdência, Carlos Lóbé, representante do governo Lula, anunciou um novo programa de benefícios para beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), chamado de “pacote das guloseimas”. Isso porque, além dos benefícios mensais, os aposentados passarão a receber alguns benefícios exclusivos.

Após o anúncio da previsão do 13º salário, outras novidades foram anunciadas e o segurado terá acesso a uma série de benefícios, como descontos de até 70% em medicamentos, gratificações em eventos e descontos em passagens aéreas.

Durante entrevista à Rádio Gaúcha, Lobby informou que muitos desses benefícios já podem ser acessados por meio do aplicativo “Meu INSS”, dos sites do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

O ministro confirmou que o governo pretende firmar convênios nos próximos meses com outras instituições financeiras responsáveis pelo pagamento dos benefícios do INSS, a fim de ampliar o programa de benefícios.

“Como o valor da nossa aposentadoria ainda é pequeno, estamos tentando conceder cidadania por meio desse clube de benefícios”, disse Lubbie.

Novos benefícios para aposentados do INSS

Segundo Carlos Lubi, o segurado agora terá acesso a uma série de benefícios oferecidos por seus bancos pagadores de pensão.

Isso significa que quem recebe pagamentos por meio da Caixa Econômica Federal terá acesso exclusivo aos benefícios oferecidos pela Caixa, enquanto os beneficiários que recebem pagamentos por meio do Banco do Brasil terão acesso aos benefícios específicos desse banco. No momento, outras instituições não estão incluídas no programa.

Segundo Lupi, esses benefícios antes estavam disponíveis para clientes regulares dos dois bancos e agora serão estendidos aos beneficiários do INSS.

Entre as vantagens citadas pelo ministro estão descontos de até 70% em medicamentos em farmácias selecionadas, descontos ou gorjetas em cinemas, peças de teatro e outros eventos culturais, descontos em passagens aéreas, vantagens na compra de imóveis e benefícios especiais para a aquisição de carros.

Como obter a carteira de beneficiário?

Para emitir um cartão de beneficiário e obter esses benefícios, siga estas etapas:

  1. Acesse o aplicativo Meu INSS no seu aparelho;
  2. Na página principal do aplicativo, localize a opção “Carteira do beneficiário” e clique nela;
  3. selecionar uma foto da carteira do beneficiário;
  4. Marque a opção que indica que você está ciente de que, quando a carteira for oferecida, os dados dos benefícios serão compartilhados por meio de um código QR;
  5. Em seguida, clique em “Continuar” para finalizar o processo;
  6. Pronto! Sua carteira de beneficiário estará disponível.
    Nas próximas vezes que você entrar no aplicativo, você poderá encontrar o cupom clicando na opção “Carteira de Patrono” na página inicial.

Para verificar a quais benefícios você tem direito, consulte o site do banco responsável pelo pagamento de seus benefícios.

Apresente seu cartão em estabelecimentos afiliados e solicite benefícios disponíveis, como descontos em farmácias e eventos, por exemplo.

Últimas Notícias