14.7 C
São Paulo
domingo, julho 14, 2024

Ótima Notícia para os segurados! Cartão Meu INSS+ é lançado com descontos e vantagens oferecidos; Confira como solicitar

Leia Mais

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) lança nesta segunda-feira, 22, o cartão virtual Meu INSS+. A avó, em parceria com o Ministério da Previdência Social, busca oferecer mais inclusão e benefícios aos segurados por meio de uma parceria com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

A carteira virtual Meu INSS+ está com lançamento marcado para as 15 horas desta segunda-feira (22) e até o momento pouco se sabe sobre o funcionamento da nova plataforma. Segundo o órgão, o cartão será totalmente virtual e disponibilizado pela Dataprev no aplicativo Meu INSS.

O ministro da Previdência, Carlos Lópé, destaca que “o cartão virtual Meu INSS+ representa mais cidadania, mais parceria, mais inclusão, mais qualidade de vida para aposentados, aposentados e beneficiários do INSS”.

Meu cartão INSS+

O cartão virtual Meu INSS deve oferecer aos aposentados e pensionistas alguns benefícios como: descontos em cinemas, shows, academia, lojas, cupom de desconto em viagens, telemedicina e outros.

No Banco do Brasil, os benefícios estarão disponíveis para quem também não é correntista no banco. Na Caixa, os benefícios serão exclusivos para quem recebe aposentadoria ou benefícios da instituição financeira.“Neste primeiro momento, a parceria será com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica, mas vamos buscar outros bancos e entidades públicas e privadas para entrar no Meu INSS+”, acrescenta o presidente interino do instituto, Glauco André Fonseca Wamburg.

cartao virtual meu inss

O INSS estima que mais de 400 mil cidadãos acessam o aplicativo ou site Meu INSS para emitir uma declaração de benefícios em formato PDF. A carteira Meu INSS+ beneficiário terá como público-alvo esse público que além de comprovar o vínculo com o INSS poderá usufruir do “Clube de Benefícios”.

“A carteira do beneficiário é um documento que comprova o recebimento dos benefícios do INSS e tem como objetivo facilitar o acesso aos dados previdenciários úteis ao segurado no dia a dia. Além disso, foi identificada a oportunidade de permitir que o segurado tenha acesso aos benefícios e benefícios que serão oferecidos por meio de entidades públicas e privadas”, explica Ailton Nunes.

Como emitir um cartão Meu INSS +

  1. Acesso ao aplicativo Meu INSS;
  2. Na página principal do aplicativo, clique no item “Carteira de Beneficiário”;
  3. selecionar uma foto da carteira do beneficiário;
  4. Clique na caixa que indica que você “entende que ao oferecer a carteira, os dados dos benefícios serão compartilhados por meio de um código QR” e, em seguida, clique em “Continuar”;
  5. Pronto, a carteira do beneficiário estará disponível.

Site e app Meu INSS fora do ar

Também nesta segunda-feira, quando está previsto o lançamento do cartão Meu INSS+, as plataformas digitais do instituto passam por uma instabilidade que afeta milhões de brasileiros.

Afastado da transmissão desde o último domingo, o aplicativo Meu INSS não permite que aposentados e pensionistas se refiram ao valor do décimo terceiro salário, que começa a ser pago na próxima quinta-feira (25), e também impede que os cidadãos consigam baixar o informe de rendimentos para preencher a declaração do Imposto de Renda que entra na etapa final nesta semana.

Você tem que ver: Site do INSS fora do ar: Consulta sobre valor 13 e informe de rendimentos ainda não disponível
Segundo a Dataprev, uma paralisação não programada ocorreu durante o domingo (21), mas a empresa já fez os ajustes necessários no sistema para voltar a operar normalmente.

No entanto, alguns períodos de instabilidade devem ocorrer no site e aplicativo do INSS ao longo desta segunda-feira.

Últimas Notícias