14.7 C
São Paulo
domingo, julho 14, 2024

Prefeitura promove nesta quarta-feira (03), Socialização de Práticas Pedagógicas e Administrativas

Leia Mais

Bruno Ferreira
Bruno Ferreirahttp://redebrasilnews.com.br/
Além de sua atuação nas redações, Bruno Ferreira também explorou a era digital, envolvendo-se em projetos de mídia online, podcasts e outras formas inovadoras de contar histórias. Sempre em busca de novas formas de se conectar com o público, um defensor incansável da liberdade de imprensa e da importância do jornalismo independente na sociedade contemporânea.

A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Educação, realizará nesta quarta-feira (03) a Socialização de Práticas Pedagógicas e Administrativas 2024.2, destinada aos profissionais da rede municipal de ensino. Com o tema ‘As relações socioemocionais e a prática inclusiva no ambiente escolar’. O evento tem como objetivo proporcionar um espaço para troca de experiências e conhecimentos, além de promover a integração entre os profissionais, estimulando o desenvolvimento de estratégias que contribuam para um ambiente escolar mais inclusivo e emocionalmente saudável.

Redebrasilnews.com .br 2

Post Instagram Escola Matriculas Abertas 1

“Queremos iniciar o segundo semestre escolar fortalecendo nossas práticas pedagógicas e administrativas, organizando e trocando experiências, para construirmos um ambiente escolar cada vez mais acolhedor e inclusivo. A participação de todos é fundamental”, destacou a secretária de Educação, Geisa Novaes.

Pela manhã, das 8h às 11h30, gestores escolares, auxiliares de creches e cuidadores se reunirão no auditório do CETEP. Coordenadores pedagógicos e professores terão seu encontro no Centro de Apoio Pedagógico Claudemiro Dias Pamponet. Agentes e assistentes administrativos, secretários escolares, merendeiras, agentes de portaria, porteiros, motoristas e agentes de serviços gerais se encontrarão na Biblioteca Municipal Carmelito Barbosa Alves.

À tarde, das 13h às 17h, ocorrerá o planejamento com os profissionais da educação nas unidades escolares. À noite, das 19h às 21h, os professores da EJA (Educação de Jovens e Adultos) se reunirão na Biblioteca Municipal Carmelito Barbosa Alves para a socialização de práticas pedagógicas.

No início do ano letivo, a Prefeitura promoveu um evento similar, que foi amplamente elogiado pelos participantes. Que passearam por uma importante capacitação para aprimorar as práticas pedagógicas e administrativas no âmbito municipal visando à construção de uma educação mais eficaz e inclusiva em Cruz das Almas.

Últimas Notícias