14.6 C
São Paulo
sábado, julho 13, 2024

Prefeitura inaugura primeira Sala Verde; equipamento será para promoção da educação ambiental e sustentabilidade

Leia Mais

Bruno Ferreira
Bruno Ferreirahttp://redebrasilnews.com.br/
Além de sua atuação nas redações, Bruno Ferreira também explorou a era digital, envolvendo-se em projetos de mídia online, podcasts e outras formas inovadoras de contar histórias. Sempre em busca de novas formas de se conectar com o público, um defensor incansável da liberdade de imprensa e da importância do jornalismo independente na sociedade contemporânea.

A Prefeitura de Cruz das Almas, em parceria com a empresa Leão Incorporações e Empreendimentos LTDA, vai inaugurar nesta sexta-feira (28), às 9h, na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente , a primeira Sala Verde. A iniciativa faz parte do Projeto “Salas Verdes”, onde o município foi habilitado e contemplado em 2022 através do Ministério do Meio Ambiente, para promover a educação ambiental e a sustentabilidade.

A Sala Verde será um espaço dedicado ao desenvolvimento de atividades práticas e educacionais voltadas à conservação e uso sustentável do meio ambiente e dos recursos naturais. O projeto visa integrar a sociedade civil, comunidade acadêmica, entidades públicas e privadas, fomentando o desenvolvimento ambiental, social e econômico.

“A inauguração da Sala Verde representa um importante marco para nossa cidade. Este espaço será fundamental para fomentar a educação ambiental e promover práticas sustentáveis, envolvendo toda a comunidade em ações que visam a preservação do nosso meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da nossa cidade,” destacou o Prefeito Ednaldo Ribeiro.

A Sala Verde contará com uma biblioteca, mesas, cadeiras, quadro e pontos de internet. O local terá um miniauditório com cadeiras individuais e retroprojetor. A Sala Verde será também destinada à capacitação de profissionais da educação para atuar em atividades de educação ambiental, além da realização de cursos, palestras, oficinas, eventos, encontros e campanhas educacionais. O espaço fomentará o desenvolvimento de práticas agrícolas sustentáveis nas comunidades rurais.

Últimas Notícias