14.6 C
São Paulo
sábado, julho 13, 2024

Prefeitura entrega novos instrumentos para a FamCruz

Leia Mais

Bruno Ferreira
Bruno Ferreirahttp://redebrasilnews.com.br/
Além de sua atuação nas redações, Bruno Ferreira também explorou a era digital, envolvendo-se em projetos de mídia online, podcasts e outras formas inovadoras de contar histórias. Sempre em busca de novas formas de se conectar com o público, um defensor incansável da liberdade de imprensa e da importância do jornalismo independente na sociedade contemporânea.

Valorizando a cultura local, a Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, realizou nesta terça-feira (11), a entrega de novos instrumentos musicais para a Fanfarra Municipal (FAMCRUZ). No total, foram entregues 16 novos instrumentos, sendo 05 bombardinos, 04 trompetes, 04 trombones e 03 trompas. Os novos instrumentos destacam a valorização da cultura e o apoio aos jovens talentos do município.

Design sem nome 2 2

Durante o evento, o Prefeito Ednaldo Ribeiro enfatizou a importância desse investimento aos novos instrumentos para a fanfarra. “Ao investir na compra de instrumentos musicais novos, acreditamos que o município está não apenas reconhecendo a importância da nossa FamCruz e valorizando a determinação e dedicação de mais de 80 alunos, mas estimulando que novos talentos surjam e sejam aperfeiçoados através desse belíssimo projeto que tem nosso total apoio.”

A FamCruz, reconhecida como Patrimônio Cultural do município de Cruz das Almas, completou 14 anos de existência em 2024 e é considerada uma das melhores fanfarras da Bahia. A Prefeitura de Cruz das Almas tem sido uma parceira fundamental para a entidade, fornecendo instrumentos, materiais, uniformes, local para ensaios e transporte para os integrantes participarem de eventos em outras cidades. Consolidando a FAMCRUZ como uma referência na Bahia e um orgulho para a comunidade, a fanfarra se apresentará no São João de Cruz das Almas, no dia 20 às 8h no circuito alternativo Oton Silva na Praça do Coreto levando muita alegria, música, cultura e tradição.

Últimas Notícias