14.7 C
São Paulo
domingo, julho 14, 2024

Prefeitura de Cruz capacita profissionais de saúde para o manejo a vítimas de queimaduras durante o período do São João

Leia Mais

Bruno Ferreira
Bruno Ferreirahttp://redebrasilnews.com.br/
Além de sua atuação nas redações, Bruno Ferreira também explorou a era digital, envolvendo-se em projetos de mídia online, podcasts e outras formas inovadoras de contar histórias. Sempre em busca de novas formas de se conectar com o público, um defensor incansável da liberdade de imprensa e da importância do jornalismo independente na sociedade contemporânea.

Prefeitura de Cruz capacita profissionais de saúde para o manejo a vítimas de queimaduras durante o período do São João

A Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Saúde e em parceria com o Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (COREN-BA), promoveu nesta terça-feira (11), pelo segundo ano consecutivo, uma capacitação sobre o manejo de pacientes vítimas de queimaduras para profissionais da área da saúde. O evento, realizado na Câmara de Vereadores, reuniu equipes que estarão atuando durante o período do São João, com o objetivo de oferecer um atendimento aprimorado na Unidade de Pronto Atendimento.

Design sem nome 3 2

O curso, que abrange tanto a parte teórica quanto prática, foi conduzido pelos palestrantes Benedito Fernandes e Amanda Gaspar. Eles proporcionaram aos profissionais de saúde uma qualificação completa, essencial para o atendimento de vítimas de queimaduras, comuns nesta época do ano devido ao uso de fogos de artifício. “No mês de junho, é um período que sempre tem vítimas de queimaduras por fogos de artifício. É de fundamental importância que todos os profissionais estejam sempre atualizados com o treinamento para manejo de pacientes vítimas de queimaduras,” explicou Benedito Fernandes, enfermeiro e conselheiro do COREN-BA.

A qualificação incluiu orientações detalhadas, e tirou dúvidas dos profissionais que atuarão durante o primeiro atendimento buscando instruir para aprimorar os atendimentos prestados em caso de urgência e emergência, e melhorar a autonomia da prática em situações de necessidade emergencial.

Últimas Notícias