18.1 C
São Paulo
terça-feira, maio 21, 2024
- Publicidade -spot_img

Prefeitura de Cruz e SEBRAE oferecem consultoria para Agricultores Familiares venderem seus produtos para merenda escolar

Leia Mais

- Publicidade -spot_img

A prefeitura de Cruz das Almas em parceria com o SEBRAE, por meio do Programa Cidade Empreendedora, realizou nesta segunda-feira (13), uma reunião de consultoria com produtores da agricultura familiar de Cruz das Almas, com foco no atendimento dentro do programa PNAE, que tem como objetivo destinar recursos para serem utilizados na aquisição de alimentos da agricultura familiar para a merenda escola.

A reunião foi conduzida e apresentada pela consultora do Sebrae, Lícia Menezes, que contou com um levantamento de diagnóstico de informações sobre a demanda e necessidades dos produtores do município.

“O intuito da prefeitura de Cruz e do Sebrae nesse primeiro encontro com os produtores, é de fortalecer o trabalho deles e o aprimoramento agrícola do município. Hoje trabalhamos a alimentação escolar através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), que compra dos agricultores alimentos para o fornecimento de merendas nas escolas,” destacou a consultora.

O município de Cruz das Almas atingiu os índices de uma série de diretrizes, entre os critérios alcançados está o percentual mínimo de 30% dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para a compra de alimentos produzidos pelos agricultores familiares, em 2022 o município comprou mais de 48% de produtos da agricultura familiar, um aumento em 18% em referência ao ano de 2021.

“O nosso compromisso é colocar em prática ações que favoreçam os agricultores e fortaleçam a cadeia produtiva gerando, renda extra e desenvolvendo a agricultura e em contrapartida a merenda escolar ganha reforço na alimentação saudável com produtos orgânicos,” destacou o prefeito Ednaldo Ribeiro.

Últimas Notícias