27 C
São Paulo
sábado, março 2, 2024
- Publicidade -spot_img

Capacita Cruz: Prefeitura oferta curso gratuito de flores artificiais

Leia Mais

A Prefeitura de Cruz das Almas por meio das Secretarias de Planejamento e Política Especiais e em parceria com a JC Flores, iniciou na manhã desta segunda-feira (13), um curso gratuito de flores artificiais para mulheres e artesãs do município.

Com duração de cinco dias (de 13 a 17), e com turmas presenciais nos três turnos, o curso profissionalizante reúne cerca de 150 alunas na Biblioteca Municipal Carmelito Barbosa, onde recebem aulas práticas de criação de arranjos florais, ministradas pelo professor Joelton Furtado, ao término do curso, todas receberam certificados.

“É uma excelente oportunidade para que as mulheres de Cruz das Almas, possam aprender novos conhecimentos e através desse curso de floricultura, usar as suas habilidades, e isso pode inclusive gerar renda”, declarou Joelton Furtado.

Através do programa de capacitação da Prefeitura, Capacita Cruz, que tem o objetivo de promover a qualificação profissional gratuita para a população, oferece a oportunidade dessas mulheres terem uma fonte de renda significativa, e com as habilidades adquiridas durante o curso, as participantes estarão aptas a produzir e vender suas criações, impulsionando a economia local.

“O nosso compromisso é continuar avançando em nosso município e para que isso aconteça, a Prefeitura vem fazendo o seu papel, trazendo novidades para a nossa população. Acreditamos no potencial de cada mulher de nossa cidade e vamos continuar investindo em iniciativas que as valorizem e as capacitem,” disse o prefeito, Ednaldo Ribeiro.

Últimas Notícias