14.6 C
São Paulo
sábado, julho 13, 2024

Prefeitura de Cruz das Almas reinaugura Escola Maria Peixoto após ampla reforma

Leia Mais

Bruno Ferreira
Bruno Ferreirahttp://redebrasilnews.com.br/
Além de sua atuação nas redações, Bruno Ferreira também explorou a era digital, envolvendo-se em projetos de mídia online, podcasts e outras formas inovadoras de contar histórias. Sempre em busca de novas formas de se conectar com o público, um defensor incansável da liberdade de imprensa e da importância do jornalismo independente na sociedade contemporânea.

Prefeitura de Cruz das Almas reinaugura Escola Maria Peixoto após ampla reforma

A Prefeitura de Cruz das Almas, reafirmando seu compromisso com a educação de qualidade, reinaugurou na noite desta terça-feira (6), a Escola Maria Peixoto Barbosa. A unidade passou por uma série de melhorias essenciais para oferecer um ambiente propício ao ensino aos alunos e profissionais.

A reforma, realizada por meio da  Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas, abrangeu desde a troca de piso até reparos nas redes elétricas e hidráulicas, passando pela pintura, substituição de janelas e fechaduras, instalação de rampas para acessibilidade, adequação dos banheiros e até mesmo a substituição de sanitários antigos por novos. Além disso, a manutenção do telhado e o embelezamento do paisagismo contribuíram para a valorização do espaço escolar.

Para o prefeito Ednaldo Ribeiro, a entrega da Escola Maria Peixoto representa um marco na melhoria da educação municipal. “Estamos dedicados a priorizar a educação em nosso município. Esta é mais uma das mais de 30 escolas que foram reformadas, e nos enche de orgulho poder entregar um espaço completamente requalificado à comunidade. Reconhecemos que a educação é essencial para o crescimento e progresso, e investimentos como este proporcionam condições ainda melhores aos nossos alunos e profissionais da educação”, destacou o prefeito.

A reinauguração da Escola Municipal Maria Peixoto é um passo significativo para o fortalecimento da educação em Cruz das Almas. A próxima entrega de requalificação será a do Colégio Jorge Guerra, marcado para o dia 19 de fevereiro, às 17h, marcando um novo capítulo na história educacional da cidade.

Últimas Notícias