27.7 C
São Paulo
domingo, abril 21, 2024
- Publicidade -spot_img

Parceria entre Prefeitura e a Embrapa beneficia pequenos agricultores rurais

Leia Mais

A Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Seama), fechou parceria com a Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. Esse acordo vai beneficiar os pequenos agricultores do município, com capacitação para a produção rural, visando a melhoria e diversidade da produtividade agrícola.

“Essa é uma parceria importante para o nosso munícipio, onde podemos trazer para os agricultores rurais diversas ações e benefícios. Estamos levando as tecnologias usadas pela Embrapa para os nossos produtores”, destaca o Prefeito Ednaldo Ribeiro.

Como parte desta parceria, na manhã desta terça-feira (4), no auditório da Embrapa, os presidentes das Associações de Produtores Rurais já puderam participar de palestras com os temas: Frutas e Mandioca no Recôncavo – Desafios e Possiblidades de Melhorias e Situação da Fruticultura e Mandiocultura. Além disso, os produtores puderam apresentar as suas demandas para a equipe da Embrapa e juntos poder trabalhar em busca da melhoria nas produções agrícolas.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Rebouças, também participou do evento realizado hoje e fala da satisfação que é a parceria entre a Prefeitura e a Embrapa. “Essa parceria vai possibilitar os agricultores receber orientações sobre as tecnologias usadas pela Embrapa. Esse é um momento de alegria. Hoje estamos nesse encontro com todos os presidentes das Associações Rurais para absorver um pouco o que a Embrapa pode nos oferecer nessa parceria que fechamos e vai beneficiar os produtores rurais do município”, destaca Márcio.

Últimas Notícias