23.2 C
São Paulo
domingo, abril 14, 2024
- Publicidade -spot_img

Ótima notícia! O INSS acaba de autorizar dois benefícios previdenciários para os homens que podem ser solicitados direto da sua casa

Leia Mais

O INSS oferece dois benefícios previdenciários para homens que podem ser solicitados diretamente no conforto do seu lar. Em uma delas, não é necessário ser contribuinte do instituto para ter acesso. Veja mais detalhes!

INSS autoriza benefícios exclusivos para homens

O mês azul de novembro chegou e com ele a necessidade de conscientização do câncer de próstata. Homens em tratamento podem contar com dois benefícios do INSS, ambos podem ser solicitados online. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), essa é a segunda principal causa da doença entre a população masculina do país.

“Cuide-se, não abandone seu ente querido por preconceito ou medo de fazer o exame. Procure um médico”, postou nas redes sociais o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Alessandro Stefanotto.

Benefícios do INSS para homens em tratamento oncológico

Os homens em tratamento podem contar com os seguintes benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social:

Benefício por incapacidade temporária (conhecido como auxílio-doença): destina-se aos trabalhadores que estão temporariamente incapacitados para realizar seu trabalho ou empregos habituais. Você deve ser um colaborador para acessá-lo.

Recurso de Pagamento Contínuo (BPC): Destinado a pessoas de baixa renda ou com deficiência de longa duração, acima de 65 anos. Nesse caso, não é necessário contribuir para a previdência social.

No caso de aposentadoria por invalidez, geralmente é concedida após o vencimento da doença, por meio de exame médico comprovando a necessidade.

Como solicitar BPC e auxílio-doença?

  • Ambos os recursos podem ser solicitados pelo site Meu INSS
    Ou ligando para o 135 (ligação gratuita)
  • É necessário obter documentos médicos que comprovem a doença
  • Para o BPC, também é necessário fornecer CPF e cadastro CadÚnico para todo o grupo familiar.
  • Meu INSS oferece diversos serviços aos segurados no instituto, para acessar um guia completo de como utilizá-lo, clique aqui.

Últimas Notícias