23.2 C
São Paulo
domingo, abril 14, 2024
- Publicidade -spot_img

O WhatsApp parou de funcionar em alguns celulares Android, como resolver o problema?

Leia Mais

A partir desta terça-feira (24), o WhatsApp não oferecerá mais suporte para vários celulares Android. Usuários de aparelhos mais antigos não terão acesso ao aplicativo de mensagens, segundo informações do G1.

O fim da compatibilidade é um processo comum, pois a empresa deixa de fornecer atualizações para sistemas legados porque precisa melhorar a funcionalidade e expandir os recursos de segurança. Assim, os smartphones mais antigos não suportam o novo software.

Celulares que ficaram sem WhatsApp

A Meta, empresa dona do mensageiro, não mencionou os detalhes da lista de celulares que não são mais compatíveis com ele. A empresa disse apenas que a plataforma não suportará mais dispositivos que usam o sistema 4.1 (Jelly Bean).

Para continuar trocando mensagens no WhatsApp, o usuário precisa de um smartphone com Android 5.0 (Lollipop) ou superior. Aqueles que não conseguirem atualizar serão notificados pela empresa.

Como resolver o problema

Se o seu telefone suporta um sistema mais recente, basta ir a Definições e efetuar a atualização. No entanto, se ele não suportar uma nova versão do Android, você não poderá mais usar o aplicativo.

Para descobrir qual versão do sistema operacional você está usando, siga as instruções abaixo:

Samsung

  1. Acesso ao menu “Configurações”;
  2. Selecione a opção “Sobre o telefone”;
  3. Pressione “Informações do Programa”;
  4. Clique em “Versão Android” e verifique as informações.

Motorola

  1. Acesso ao menu “Configurações”;
  2. Selecione a opção “Sistema”;
  3. Pressione “Sobre o dispositivo”;
  4. Clique em “Versão Android” e verifique as informações.

Últimas Notícias