21.7 C
São Paulo
domingo, abril 21, 2024
- Publicidade -spot_img

O aparecimento de um misterioso buraco gigante no deserto do Atacama no Chile; Veja o vídeo

Leia Mais

buraco

O aparecimento de um buraco gigante no deserto do Atacama preocupa as autoridades chilenas. A cratera tem um diâmetro de cerca de 25 metros e apareceu em uma área de mineração na região de Tierra Amarilla, cerca de 665 quilômetros ao norte de Santiago. Uma equipe do Serviço Nacional de Geologia e Mineração (Sernageomin) está investigando a cratera para determinar a causa do fenômeno.Área habitada

A cratera, que tem cerca de 64 metros de profundidade, está localizada em terra onde há uma mina de cobre operada por uma empresa canadense. “Pedimos que seja possível esclarecer a causa desse evento, quais são as causas e se o colapso foi causado pela atividade mineira abaixo ou se foi de outra natureza”, disse Cristóbal Zuniga, prefeito da região de Tierra Amarilla. Ele também alertou que o poço ainda está ativo e continua a crescer.

CHILE // 🇨🇱 🕳️ Un enorme socavón de aproximadamente 25 metros de diámetro se produjo en la Mina Alcaparrosa en Candelaria, región de Atacama.

Las autoridades desconocen el origen; sin embargo, el alcalde, Cristóbal Zúñiga, dijo que el agujero no ha dejado crecer. pic.twitter.com/3iGymUn5Uh

— La Estrella | Panamá (@EstrellaOnline) August 1, 2022

A comunidade está em alerta, principalmente porque a cratera gigante fica perto de uma área povoada e do centro de saúde da família.” Vamos às últimas consequências como município para proteger nossa cidade e pôr fim a essas violações de uma vez por todas com essas violações e poluição excessiva dessas mineradoras”buraco..buraco.

De acordo com a Secretaria da Área Ministerial de Mineração da Região do Atacama (Seri), ninguém foi afetado pelo aparecimento da cratera. Para garantir a segurança, Sernagumen ordenou o fechamento das entradas das minas. As autoridades também disseram que continuaram a avaliar a situação e emitiriam novas recomendações de acordo com os avanços feitos no caso.

Deixe sua resposta

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias