18.6 C
São Paulo
quinta-feira, junho 13, 2024
- Publicidade -spot_img

Novo Toyota Prius que faz 200 km/Litro de gasolina está prestes a chegar ao Brasil

Leia Mais

Um dos carros mais eficientes do mercado pode chegar ao Brasil em breve! O novo Prius, quinta geração da Toyota, já foi registrado no país pela marca japonesa. Além disso, outro fato que aumenta as chances de o carro voltar ao mercado brasileiro é a última edição da revista INPI, que trouxe desenhos industriais e patentes para o modelo.

Assim, a previsão é que o modelo híbrido do novo Prius chegue ao Brasil em 2024. No entanto, ainda não há uma data exata para o retorno do Toyota. Vale ressaltar que ele foi vendido por aqui, mas saiu da linha do mercado brasileiro em 2021.

De acordo com a União Europeia, este é um dos carros mais econômicos do mercado automotivo. Isso porque o híbrido da Toyota recebe 200 quilômetros por litro de gasolina, em sua versão eletricamente conectada.

Como funciona o novo Toyota Prius?

A versão mais eficiente, a quinta geração híbrida plug-in, tem um motor a gasolina de 2,0 litros com 152 cavalos de potência e um trem de força elétrico na traseira (163 cavalos de potência). Os dois juntos geram 223 cavalos de potência para o carro, fazendo com que ele passe de 0 a 100 km/h em apenas 6,7 segundos, com tração nas quatro rodas.

Para manter essa velocidade por uma hora, o Prius gasta cerca de meio litro de gasolina, segundo dados oficiais da montadora. A partir desse valor, é possível tirar uma média de 200 km/l de consumo. Em termos de emissões de dióxido de carbono, as taxas são de 11 gramas por quilômetro pago, enquanto o consumo de eletricidade está entre 11,4 e 12,6 kWh por 100 quilômetros.

Além disso, a Toyota melhorou a bateria do carro, elevando sua capacidade de 8,8 kWh para 13,6 kWh. Com isso, a autonomia do modo 100% elétrico passou a ser 50% maior, aumentando sua autonomia de 63 km para 95 km.

Finalmente, o novo Prius híbrido plug-in estava na frente do Mercedes-Benz GLC 300 4Matic Plug-in Hybrid, do mesmo sistema. Mercedes SUV consome 0,4 litros a cada 100 quilômetros, fazendo cerca de 250 quilômetros com apenas um litro de gasolina.

Últimas Notícias