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sexta-feira, abril 26, 2024
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Sem ar: Novo Pneu que não fura da Michelin já ganha data de lançamento; veja

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Não são apenas os carros que estão se tornando cada vez mais tecnológicos ao longo do tempo. Os pneus também navegam nessa onda e oferecem inovações contínuas aos motoristas que estão mais interessados nas notícias. Um dos conceitos que chamou a atenção do mundo é o conceito do sistema de punção monoquadrada (UPTIS) em português.

Essa novidade, que a Michelin trouxe pela primeira vez em 2017, foi testada e aprovada por aqueles que experimentaram o produto. De certa forma, a grande diferença na UPTIS está em sua capacidade de resolver uma das maiores dores de cabeça do piloto, que é o pneu furado.Pneus sem ar que não furam das Michelin

De acordo com uma pesquisa da empresa francesa, pelo menos 200 milhões de pneus com vida útil ativa no meio ambiente são eliminados por razões relacionadas à perda ou ruptura de pressão.

Portanto, o objetivo da UPTIS é reduzir essa quantidade e gerar menos impacto no planeta, tendo em vista que sua composição utiliza apenas substâncias renováveis. Além disso, o produto sugere mais segurança nas ruas e certamente menos disruptivo para os motoristas.

A produção de pneus Michelin sem ar e não gravados também se destaca na forma como são produzidos, ainda mais simples do que os modelos tradicionais: a partir de impressoras 3D.Confira a imagem a seguir da UPTIS que chamou a atenção do mercado internacional:

PNEU
  • Pneus que não têm ar
  • Pneus não pneumáticos michelin air
 Afinal, quando o produto será lançado?

O desenvolvimento de pneus Michelin sem ar e resistentes a perfurações começou em 2017, há cinco anos, como resultado de uma parceria com a empresa americana General Motors.

Os primeiros testes práticos começaram em 2019, mas outros testes também ocorreram na época, como aconteceu em setembro do ano passado em Munique, na Alemanha. O feedback daqueles que testaram UPTIS foi muito positivo.

Após o lançamento do quadro nas lojas, a Michelin anunciou que o produto estará disponível para os consumidores no final de 2024, quando começa a produção em larga escala desse elemento. A compatibilidade com as rodas atuais do mercado, assim como o preço, ainda não foi revelada.

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