21.2 C
São Paulo
terça-feira, junho 18, 2024
- Publicidade -spot_img

MEI ganha até 30% de desconto na compra do CARRO ZERO seguindo estes passos

Leia Mais

Quase 15 milhões de pessoas físicas de pequenos negócios (MEI) têm a oportunidade de garantir o carro zero com desconto de até 30%. Essa é uma das muitas vantagens dadas a esse tipo de sistema empresarial. O recurso compõe programas de venda direta para montadoras com foco em diferentes públicos. 

A desvantagem é que o MEI terá que esperar mais para concluir a compra do carro zero. É importante ressaltar que durante a solicitação do formulário exigido, os agentes exigem documentos que comprovem a existência da empresa. 

A documentação exigida pode variar de acordo com a montadora, mas, em geral, trata-se de um cartão CNPJ e um certificado de condição de pequeno empreendedor individual (CCMEI). Vale ressaltar que o percentual de desconto concedido pode variar de acordo com o modelo e a versão disponível por cada fabricante. 

Além disso, as marcas têm a alternativa de pendurar descontos em modelos mais procurados pelo público. Apesar de serem negociações relativamente simples, é preciso se atentar a algumas das características desse negócio.

Quais são as regras para comprar carros com 30 % de desconto?

Em primeiro lugar, ao adquirir um carro através do CNPJ, o carro passa a ser para a empresa, e não para o empreendedor. Na prática, os bens podem ser penhorados em caso de dívida judicial. O mesmo vale para as dívidas de carros. Por exemplo, será cobrado de uma empresa que pode sofrer penalidades caso o IPTU esteja atrasado. 

Em caso de multas, será necessário apresentar o condutor para fins de registro. Vale lembrar que o pagamento também deve ser feito pelo CNPJ. Um ponto importante nesse negócio é que o carro não pode ser vendido até que você tenha completado 12 meses de compra. Essa é uma das regras que o MEI tem direito ao desconto. 

Os veículos adquiridos pelo MEI com desconto podem levar até 150 dias para serem faturados e entregues ao cliente. Isso significa que o preço também pode ser ajustado de acordo com a programação ativa no mês do recebimento. Até lá o desconto será mantido.

Últimas Notícias