17.7 C
São Paulo
quinta-feira, junho 13, 2024
- Publicidade -spot_img

INSS pagará salário em dobro a milhões de brasileiros

Leia Mais

 

Beneficiários do INSS já comemoram o recebimento de valores maiores no pagamento de maio. Isso porque, além do aumento do salário mínimo para todos os brasileiros, o autossistema também paga um valor adicional.

Com isso, especialistas afirmam que o momento é excelente para quem deseja atualizar notas fiscais ou fazer uma compra maior que está atrasada há algum tempo.

Portanto, hoje vamos entender de onde vem o valor extra pago pelo INSS, quem vai recebê-lo e, claro, como chegar ao valor.

Pagamento Extra INSS

O INSS fez uma boa surpresa aos beneficiários. Isso porque, em maio, o valor dos aposentados e de muitos aposentados disparou. O motivo é simples: o governo aprovou o 13º adiantamento salarial da entidade, colocando mais dinheiro no bolso dos cidadãos.

Além disso, muitas pessoas já receberam o valor. Isso porque, de acordo com o calendário de quem recebe o salário mínimo, os pagamentos começaram na quinta-feira, 25, e se estenderam na sexta-feira, 26. Nas próximas semanas, milhões de pessoas receberão o valor, já que o calendário se estenderá até o próximo mês.No entanto, este não é o calendário. Isso porque, no início do ano, a expectativa era de que os beneficiários recebessem o valor entre agosto e dezembro, em um cronograma de pagamento abrangente. O valor de 13 INSS já pode ser consultado pelos beneficiários. Para isso, basta digitar o local ou o aplicativo Meu INSS. No entanto, vale lembrar que nem todo mundo vai encontrar valores por lá. Isso porque apenas brasileiros recebem:

  • Aposentadoria;
  • Auxílio-doença;
  • Pensão por morte;
  • Assistência a acidentes;
  • Salário-maternidade;
  • Auxiliares reclusão.

Assim, milhões de brasileiros que recebem benefício contínuo (BPC) e renda mensal vitalícia (RMV) não têm direito a esse pagamento adicional.

Calendário completo

Como comentamos anteriormente, o calendário se estenderá até a primeira semana do próximo mês. Isso porque, como de costume, o calendário do INSS é dividido entre quem recebe o salário mínimo e quem recebe mais. Assim, as datas variam para cada tipo de renda dos beneficiários brasileiros.

Além disso, o INSS 13 será pago em duas parcelas, o que, ao final dos pagamentos, dará um salário em dobro aos brasileiros. Confira abaixo o calendário de quem recebe o valor mínimo

Captura de tela 2023 05 29 170242

Últimas Notícias