21.7 C
São Paulo
terça-feira, abril 30, 2024
- Publicidade -spot_img

GTA 6: Entenda por que a Rockstar investiu 2 Bilhões de dólares na Produção do game

Leia Mais

De acordo com informações e rumores, GTA 6 pode se tornar o jogo mais caro já desenvolvido na indústria. O jogo é muito aguardado por amantes da franquia e jogadores de todo o mundo. Segundo portais especializados no setor, o ciclo de desenvolvimento de GTA 6 até agora teria consumido entre 1 bilhão de dólares e 2 bilhões de dólares.

Se o número for confirmado, GTA 6 pode superar os investimentos feitos em outros títulos, como Destiny, Star Citizen, Cyberpunk 2077 e Modern Warfare 2. Olhando para trás para os custos de desenvolvimento de cada versão, o primeiro GTA em 1997 até hoje, tem um aumento impressionante no investimento.

Embora o número seja extraordinário, especialistas dizem que a desenvolvedora do jogo, a Rockstar, será capaz de absorver os custos dos lucros obtidos a longo prazo. Um exemplo notável disso é o GTA 5, que custou cerca de US $ 250 milhões para desenvolver e arrecadou mais de um bilhão de dólares em apenas três dias após seu lançamento em 2013.

GTA 6 vazamento

GTA 6

Além dos rumores sobre altos custos, o vazamento de conversas sobre games mexeu ainda mais. Após o lançamento de um trailer oficial de GTA 6 pela Rockstar, vídeos apareceram no TikTok alegando ser uma prévia do jogo, compartilhando pequenos clipes de como seria o mapa do jogo.

De acordo com informações do site especializado GTABase, o vazamento teria se originado do filho de um funcionário da Rockstar Games, especificamente de Aaron Garbout, codiretor do estúdio Rockstar North e figura-chave na franquia GTA desde 2001.

Outras fontes indicam que o amigo de Garbbutt é o responsável por publicar as fotos. GTA 6 deve ser lançado em 2025, de acordo com o trailer oficial divulgado pela Rockstar, e os fãs já estão ansiosos para conferir o jogo diretamente.

Bruno Ferreira
Bruno Ferreirahttp://redebrasilnews.com.br/
Além de sua atuação nas redações, Bruno Ferreira também explorou a era digital, envolvendo-se em projetos de mídia online, podcasts e outras formas inovadoras de contar histórias. Sempre em busca de novas formas de se conectar com o público, um defensor incansável da liberdade de imprensa e da importância do jornalismo independente na sociedade contemporânea.

Últimas Notícias