21.8 C
São Paulo
segunda-feira, abril 29, 2024
- Publicidade -spot_img

Governo Federal estuda conceder cursos profissionalizantes às famílias que são beneficiários do Bolsa Família

Leia Mais

bolsa familia cartao no dedo agencia brasil arquivo

O governo estuda uma ideia para ampliar o acesso das pessoas que se beneficiaram do Bolsa Família. A ideia é dar cursos profissionalizantes, como construção civil, eletricista, costura etc. aos beneficiários, como forma de proporcionar acesso a outras formas de renda e emprego para essas pessoas.

Uma vez formados e conseguidos para entrar no mercado, esses beneficiários e suas famílias podem deixar de precisar do programa social ao longo do tempo. O plano está sendo discutido entre os ministros do Desenvolvimento Social, Wellington Dias e do Trabalho, Luis Marinho, além de empresas privadas.

Apesar dos exemplos dados, a lista de cursos profissionalizantes ainda está em andamento e, até o momento, não há data exata para o projeto sair do papel. A única certeza dada é que a participação no treinamento será voluntária./span>Onde os cursos profissionalizantes podem ser realizados no Bolsa Família?
Para chegar a essa resposta, o governo pretende comparar dois mapas com informações sociais. Um deles traz lugares que precisam de mão de obra qualificada e outro mostra a concentração de populações de baixa renda que precisam de trabalho. Essas informações já estão listadas no CadÚnico (Cadastro Individual).

“Vamos trabalhar para a inclusão socioeconómica através do emprego e da formação nas áreas das obras e investimentos públicos e privados e com base no registo consolidado”, explica Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento Social.

Espera-se que o setor da construção seja um dos principais parceiros do projeto, incluindo empresas privadas. Uma possível parceria é com a CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção).

Deixe sua resposta

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias