18.1 C
São Paulo
terça-feira, maio 21, 2024
- Publicidade -spot_img

Google e Alura oferecem Curso Gratuito sobre IA e Gemini

Leia Mais

- Publicidade -spot_img

A Alura, em parceria inédita com o Google, está aberta para se inscrever em um curso gratuito sobre inteligência artificial. A condensação é realizada entre os dias 6 e 10 de maio. O curso é voltado para desenvolvedores iniciantes e experientes, além de pessoas interessadas em aprender mais sobre o mundo da inteligência artificial (inteligência artificial).

Com foco em ajudar os participantes a desenvolver interfaces de programação de aplicativos (APIs), a ideia é ensinar o uso de duas ferramentas: o Gemini, uma família de modelos de IA do tipo multimídia generativa. e o Google Artificial Intelligence Studio, plataforma que exige protótipos de modelos já existentes.

Os alunos também terão acesso à comunidade exclusiva do Discord, onde poderão ligar e pedir apoio aos professores da escola.

Vale destacar também que serão premiados os 10 melhores projetos criados durante as aulas. Alguns dos prêmios são: bolsa de estudos da FIAP, convite para o evento “IA Conference Brasil”, assinatura de 1 ano da plataforma educacional Alura e mentoria exclusiva.


Linha do Tempo do Curso de IA Grátis

Google cursos gratuitos

A iniciativa é composta por cinco capítulos:

  • introdução aos recursos do Gemini, incluindo um modelo multimídia;
  • Ensinar as melhores práticas em engenharia rápida, processamento, por exemplo, texto e HTML;
  • Mergulhe no Google Artificial Intelligence Studio e seus parâmetros;
  • Masterclass para desenvolver código em Python e conectar-se à API Gemini via Google Colab;
  • Sistema de chatbot automatizado utilizando ferramentas.

A programação também inclui três lives, que, respectivamente, ocorrem nos dias 3, 8 e 13 de maio. Ao final do curso, os alunos receberão um certificado de participação.

As inscrições para o curso intensivo de Imersão encerram no dia 5 de maio. Para se inscrever, basta acessar este site.

Bruno Ferreira
Bruno Ferreirahttp://redebrasilnews.com.br/
Além de sua atuação nas redações, Bruno Ferreira também explorou a era digital, envolvendo-se em projetos de mídia online, podcasts e outras formas inovadoras de contar histórias. Sempre em busca de novas formas de se conectar com o público, um defensor incansável da liberdade de imprensa e da importância do jornalismo independente na sociedade contemporânea.

Últimas Notícias