17.7 C
São Paulo
quinta-feira, junho 13, 2024
- Publicidade -spot_img

Essas 2 moedas de R$ 0,50 raras que valem R$ 5.000; Veja se você tem ela em casa

Leia Mais

Você é alguém que tem o hábito de guardar moedas em sua casa? Então é possível que existam dois que poderiam ser mais de 5 mil e eles não sabiam. Afinal, há objetos desse lugar cobiçados por numismatistas, ou seja, arrecadadores de fundos.

São duas moedas antigas de 50 centavos, mas que se tornaram itens raros e valiosos no mundo das coleções. Alguns perfis nas redes sociais, como os “grupos RNF”, no TikTok, mostram algum dinheiro antigo que pode ser encontrado no Brasil e que merece boa sorte.

Moedas de 50 centavos no valor de mais de 5.000 riyals hoje

O melhor de tudo é que as duas moedas valiosas não são antigas, já que uma foi feita em 2012 e a outra em 2010. Isso significa que você pode se deparar com um no meio de uma padaria ou mudança de mercado e nem notar que é um objeto de alto valor agregado ao longo do tempo.

Quais são os itens preciosos? Entenda melhor cada um deles:

2010

A moeda de 50 centavos de 2010 foi substituída por uma moeda de 5 centavos. Isso significa que mostra um busto de Tiradentes em vez do Barão do Rio Branco. O banco central rapidamente recolheu a maior parte do dinheiro errado, mas algumas pessoas o guardaram e outros o usaram.

2012

A moeda rara de 50 centavos de 2010 também tem um erro, mas é outro. Neste caso, foi cunhado sem o número 0, fazendo com que se tornasse mais um item retirado de circulação. Os restantes valem o bom dinheiro.

Quanto valem as moedas?

A moeda de 2012 tem um valor maior no mercado de colecionadores e pode custar 4 mil reais, enquanto a de 2010 vale cerca de 1600 reais. Ou seja, as duas moedas podem ser vendidas juntas por 5600 reais.

No entanto, o maior valor só será pago para quem tiver itens em perfeitas condições.

Últimas Notícias