18.6 C
São Paulo
quinta-feira, junho 13, 2024
- Publicidade -spot_img

Edital dos Correios 2023: Vagas para o Ensino Médio e Superior chamam a atenção pelo om salário alto e bônus atrativo

Leia Mais

Muitas pessoas estão ansiosas para lançar o edital e abrir as inscrições para o concurso público dos Correios 2023. Com altos salários e bônus atrativos, as corridas prometem boa assiduidade e atraem milhares de brasileiros.

Declaração

Em janeiro, o secretário-geral da Findect, José Rivaldo da Silva, falou sobre a abertura de cerca de 5 mil vagas para vagas de ensino médio e superior no concurso dos Correios 2023. A informação foi divulgada após reunião em Brasília com a Diretoria Executiva dos Correios, onde foram discutidas as demandas dos funcionários da empresa.

Apesar das expectativas em torno da realização do concurso dos Correios de 2023, ainda é necessária a aprovação do novo chefe dos Correios, Fabiano Silva dos Santos. Se aprovado, o concurso poderá ser realizado até dezembro deste ano.

Declaração

Concurso dos Correios Cargos e Salários

Para as vagas de ensino médio, são esperadas vagas para hospedeiro comercial, carteiro, operador de triagem e recarga. Quanto aos cargos de nível superior, há opções como analista dos Correios, especialista dos Correios, médico do trabalho, enfermeiro do trabalho.

Os salários iniciais oferecidos podem variar de R$ 2.179,25 para vagas de ensino médio a R$ 6.333,54 para cargos de nível superior, além de muitos benefícios que ajudam a elevar o valor total recebido pelos funcionários.

Como estudar para o concurso dos Correios 2023

Vale ressaltar que ainda é preciso aguardar a aprovação do chefe dos Correios para que o concurso possa de fato ser realizado. Apesar disso, é possível sair da liderança e começar a estudar para matérias que sempre caem nas provas.

Para quem busca emprego no ensino médio, as disciplinas de português, matemática, informática e geografia devem ser dominadas para garantir uma boa nota. Por outro lado, os candidatos com ensino superior devem aprofundar conhecimentos específicos da sua região, além de português e informática.

Últimas Notícias