17.1 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024
- Publicidade -spot_img

Concurso da Caixa nomeia mais de 800 aprovados a partir de junho; Veja o edital

Leia Mais

Caixa Econômica Federal nomeia 800 aprovados do concurso de 2014 para o cargo de Técnico Bancário Novo, de nível médio. Contratações ocorrem até o final do segundo semestre deste ano
Imagem: Reprodução/Google

Nove anos após a realização do concurso da Caixa Econômica Federal, em 2014, o órgão anunciou nesta quarta-feira, 24, o convite de mais de 800 novos funcionários aprovados para o certame. O anúncio foi feito pela então presidente, Rita Serrano, em sua rede social e no site da CAIXA.

Os aprovados devem ser chamados a partir de junho e começarão imediatamente. Os candidatos devem apresentar os documentos exigidos para a instalação e passar por exames médicos obrigatórios até o final do segundo semestre deste ano.

Confira a implantação do CAIXA Prime:

Conforme explicado na publicação, a remuneração prevista para esse cargo é de R$ 3.597,00, além de benefícios como:

  • Participação nos lucros
  • Seguro de saúde
  • Plano de previdência complementar,
  • Ajuda alimentar e refeições,
  • Vale transporte e
  • Assistência com creche.

Durante a fala da presidente, Rita Serrano, por meio do convite, será possível: “Melhorar as condições de trabalho, atender a população e, por isso, vamos construir uma nova CAIXA para um novo Brasil”.

O convite dos candidatos aprovados no concurso de 2014 já era uma reivindicação da Federação Nacional das Associações dos Funcionários da Caixa Econômica Federal (Fenae). Apesar de vigorar até 2016, o evento não complicou todas as suas homologações, resultando em uma ação civil pública (ACP) ajuizada pela Procuradoria-Geral da República.

A competição foi organizada em 2014 pelo Cespe/UnB. Naquela época, a seleção buscava formar um cadastro reserva para um novo cargo de técnico bancário de nível médio. A remuneração para esse cargo foi de R$ 2.428,00, acrescido de muitos benefícios.

No total, mais de um milhão de candidatos se inscreveram e 32.879 candidatos foram aprovados.

A seleção do concurso consistiu em provas objetivas e prova discursiva (redação) em diversas cidades do país – veja Edital CAIXA 2014

Últimas Notícias