21.7 C
São Paulo
domingo, março 3, 2024
- Publicidade -spot_img

Dica infalível! Veja como colocar sua foto no teclado do Seu WhatsApp; Siga esses passos

Leia Mais

O WhatsApp é uma ferramenta essencial para a comunicação existente, seja ela voltada para o trabalho, estudo ou uso pessoal. Então, é claro, personalizá-los é uma maneira de tornar suas conversas mais divertidas e únicas. Se você não pensou nisso antes, aqui está o que você pode fazer com o teclado.

Como você pode imaginar, uma forma de dar mais identidade ao recurso é usar uma imagem no teclado. A boa notícia é que é um processo simples e viável em dispositivos Android com a ajuda do Gboard, teclado virtual do Google. Neste tutorial, mostraremos passo a passo como personalizar o teclado com suas fotos favoritas.

Como personalizar o teclado do WhatsApp

Passo 1: Instale o Gboard

O primeiro passo é abrir a Play Store no seu dispositivo Android e procurar por “Gboard”. Depois de encontrá-lo, clique em “Instalar” para obter o aplicativo.

Etapa 2: Vá para Configurações

Depois de instalar o Gboard, acesse as configurações do seu dispositivo. Você pode fazer isso rolando a barra de notificação para baixo e tocando no ícone de engrenagem ou acessando o aplicativo Configurações diretamente de seu menu.

Etapa 3: Vá para Configurações de idioma e entrada

Em Configurações do Sistema, selecione a opção “Sistema” para acessar as configurações relacionadas ao sistema operacional. Em seguida, escolha a opção “Idiomas e Entrada”.Passo 4: Escolha o Gboard como seu teclado padrão

Navegue pelas opções até encontrar e selecionar “Teclado na tela”. em seguida, escolha Gboard como seu teclado de toque padrão. Isso permitirá que você personalize seu teclado com uma imagem de sua escolha.

Etapa 5: Vá para Definindo atributos

Agora, vá para a seção Temas dentro do Gboard. Lá, você encontrará muitas opções de temas coloridos para personalizar seu teclado, mas ainda não escolha nenhum.

Etapa 6: adicionar sua própria imagem de plano de fundo

Toque no ícone “+” para adicionar sua própria imagem de fundo. Isso abrirá sua galeria, permitindo que você escolha a imagem que deseja usar como plano de fundo.

Etapa 7: definir o recorte e o brilho da imagem

Depois de escolher a imagem, você pode selecionar o recorte que deseja adequar à aparência do teclado. Além disso, ajuste o brilho para garantir que as teclas estejam devidamente visíveis acima da imagem.

Etapa 8: Sair e usar

Quando terminar de preparar sua foto, clique em “Concluído” e depois em “Usar”. Agora, seu teclado será personalizado com a imagem de sua escolha.

Já que você aprendeu a colocar uma imagem no teclado de pesquisa do WhatsApp usando o Gboard, aproveite para personalizar suas conversas. Esta é uma maneira divertida de tornar as mensagens mais privadas e únicas.

Experimente e divirta-se personalizando seu mensageiro!

Últimas Notícias