21.1 C
São Paulo
quinta-feira, abril 25, 2024
- Publicidade -spot_img

Atenção motoristas! Detran cria portal que permite a emissão da CNH online; Confira como solicitar

Leia Mais

Cada vez mais, a emissão de documentos importantes tem sido aceita no ambiente digital e continua facilitando as rotinas de milhares de brasileiros. Agora, o novo portal do Departamento de Trânsito (Detran) permite a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de forma totalmente online. Aprenda passo a passo.

É o segundo método do documento que agora é fácil de acessar. É necessário que os condutores comprovem o seu direito de conduzir. Com a vovó, eles podem chegar ao portão para encomendá-lo sem sair de casa.

CNH Online

Antes da mudança, quem precisava da segunda via de habilitação tinha que procurar um posto de atendimento para realizar os procedimentos presenciais. Agora, com a CNH online, o motorista só terá que se deslocar para pegar o documento quando ele estiver pronto. Fácil, né?

Mas você precisa prestar atenção! A CNH online só está disponível para motoristas que não precisem alterar nenhuma informação no documento. Se houver alguma alteração planejada, a ação remota não é uma opção.

Nem todo mundo tem permissão para alterar os dados cadastrais no portal do Detran, já que essa é uma medida de segurança para evitar erros por parte dos motoristas, afinal, eles podem tentar alterar a imagem do documento. Isso não é possível, especialmente de forma online.

Quem precisar alterar alguma informação precisará passar pelo serviço presencialmente, e só então poderá acessar a segunda rota. Outro detalhe é que, no momento, a CNH online só está disponível no estado do Rio de Janeiro.

A intenção, segundo o Detran, é tornar o atendimento mais célere e melhorar a qualidade do atendimento prestado aos cidadãos, evitando filas e a necessidade de deslocamento para colocar as mãos no documento.

Podem ser encomendados em casos de roubo, danos anteriores à CNH, roubo ou perda. Também deve ser emitido pelo Estado do Rio de Janeiro e deve estar dentro da data de validade.

Para acessar o documento, basta acessar o portal do Detran no Rio de Janeiro e ir até a aba “Habilitar”. Uma vez feito, basta clicar em “CNH Second Track” e seguir as instruções até confirmar o pedido.

Deixe sua resposta

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias