31.2 C
São Paulo
domingo, março 3, 2024
- Publicidade -spot_img

Cursos Gratuitos Senai: São mais de 12.000 Vagas a Distância como : Desenvolvimento de Sistemas, Eletromecânica e outros; Veja como se inscrever

Leia Mais

Cursos gratuitos no Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) são excelentes opções para brasileiros que querem melhorar o currículo. Afinal, a instituição é reconhecida nacionalmente. Vale ressaltar que as atividades extracurriculares devem ser consideradas por quem busca experiência no mercado de trabalho. Afinal, elas tornam o currículo mais competitivo e fazem com que o empregador veja os candidatos com bons olhos.

Vale ressaltar que os cursos gratuitos do SENAI podem ser realizados por aqueles que se enquadram nos critérios de elegibilidade. A entidade está presente em todo o país. Portanto, cada estado tem suas próprias opções de classe, com suas próprias regras. Outro ponto importante é que o tema das aulas também pode variar. Quem não recebe a bolsa e tem condições financeiras, pode optar por pagar o curso. Continue lendo este artigo para saber como se candidatar.

Cursos gratuitos do Senai em quase todo o país, veja opções no seu estado

Bahia
O estado oferece uma gama de opções e cursos gratuitos no Sinai nas seguintes cidades: Alaguinhas, Barreras, Camasari, Vieira de Santana, Ilhéus, Guaiero, Lauro de Freitas, Luis Eduardo Magalhães, Salvador (Simatec e Dindezeros) e Vitória da Conquista. Vale ressaltar que são cursos técnicos, abrangendo diversas áreas.=

As inscrições podem ser feitas online, através deste link: https://www.tecnicosenai.com.br/.

Distrito Federal
Nesse caso, os cursos cumprem o programa de gratuidade do grupo Senai. Os brasileiros que se enquadrarem nos critérios podem se inscrever nas modalidades semipresenciais. Ou seja, parte dos cursos será realizada online e a outra no ambiente físico da instituição. Para mais informações, visite este site: https://www.sistemafibra.org.br/.Maranhão

Os cursos gratuitos do estado do Sinai do Maranhão são técnicos e abrangem as áreas de informática, elétrica e administrativa. A maioria das vagas é para modalidade de ensino a distância (EAD). Ou seja, de forma não presencial. No entanto, há também a possibilidade de fazer cursos presenciais. Para saber quem pode concorrer ao bônus, além de todas as opções disponíveis, o candidato deve acessar o site da página. Copie este link para o seu URL: https://www.fiema.org.br/senai.


Confira outras opções

Paraná

O Paraná também oferece uma série de cursos gratuitos no Sinai. Vale ressaltar que as oportunidades também estão disponíveis por meio do método EAD. Ou seja, é possível estudar sem sair de casa, desde que o aluno tenha acesso a um dispositivo conectado à internet. Você pode conferir todas as informações no site da organização: https://www.senaipr.org.br/#.

Sergipe

Por fim, também há cursos gratuitos do Senai em Sergipe. A maioria das opções são EAD. No entanto, há cursos que serão realizados presencialmente, diz a fundação. Vale ressaltar que é possível se inscrever em cursos técnicos e cursos livres. Algumas opções são: Informática Básica, Mecânica de Refrigeração Residencial e Ar Condicionado, Mecânico de Motor Ciclo Diesel e Carpinteiro de Móveis. Para conferir todas as regras, é necessário acessar o site do empreendimento, onde há mais informações. Clique aqui para acessar a página do Senai-SE: https://www.se.senai.br/.

Últimas Notícias