21.7 C
São Paulo
domingo, março 3, 2024
- Publicidade -spot_img

Conheça os benefícios da Aveia que melhora o funcionamento do seu corpo e te ajuda a eliminar peso

Leia Mais

Black And Yellow Simple Graphic Designer Email Signature 11
Imagem: Reprodução/Canva

A aveia é um cereal rico em fibras, cálcio, ferro, vitaminas, proteínas e carboidratos. Segundo a nutricionista Daniela Medeiros, esse cereal é essencial para uma alimentação saudável. “A aveia contém carboidratos de absorção lenta, o que dá uma sensação de saciedade por mais tempo, o que ajuda na perda de peso”, explica.

A aveia ajuda no emagrecimento

A aveia ajuda a eliminar substâncias tóxicas do corpo, reduzindo a inflamação. É também uma grande fonte de minerais como manganês, selênio e fósforo. “Essa combinação de nutrientes é importante não só para a beleza da pele, mas também para a beleza da pele, mas também para a beleza da pele. O selênio, por exemplo, é essencial para o metabolismo hormonal e atua nos sistemas de defesa antioxidante”, diz Daniela Medeiros.

Cereais ajudam na beleza e saúde da pele

De acordo com a nutricionista, esse cereal também é rico em cisteína e vitaminas do complexo B, principalmente a vitamina B1, que ajuda a promover uma pele saudável, tonificada e firme. “A aveia também é uma fonte de silício, que protege a integridade das fibras de elastina e colágeno e mantém a elasticidade e a elasticidade dos tecidos da pele.”

Outra vantagem da aveia, citada por Daniela Medeiros, é estar entre as melhores fontes de betaglocan, um tipo de fibra que ajuda a eliminar o colesterol ruim, chamado LDL. Além disso, estimula as células imunes da pele, aumentando a produção de colágeno e elastina.

Ajuda a controlar o colesterol e a diabetes

O betaglucano é uma fibra solúvel que também contribui para o controle do açúcar no sangue, reduzindo os níveis de glicose. “[O betaglucano] é um tipo de fibra solúvel que reduz a absorção de colesterol e açúcar. Assim, o consumo desses cereais diariamente, em frutas e no próprio iogurte, é importante para o controle do diabetes e do colesterol”, afirma a nutricionista Pollianna Ayoub. Os betaglucanos são encontrados principalmente em aveia, cevada, centeio, trigo e alguns cogumelos, como shiitake e fungo solar.

Como consumir corretamente?

A aveia pode ser encontrada em flocos, farelo ou farinha. Segundo Daniela Medeiros, em média, é aconselhável tomar entre 15 e 20 gramas por dia desta pílula. “Vai bem em receitas de pão, bolos e biscoitos, mas podem ser usados em mangas e sopas ou batidos com leite e frutas”, aconselha.

No entanto, uma alimentação equilibrada e equilibrada é essencial para promover a saúde e a qualidade de vida, e o nutricionista é capaz de realizar um acompanhamento nutricional individual, tendo em conta todos os efeitos que a dieta do doente traz.

Últimas Notícias