18.1 C
São Paulo
terça-feira, maio 21, 2024
- Publicidade -spot_img

Confirmado! trabalhadores podem realizar o saques aniversário do FGTS a partir desta semana

Leia Mais

- Publicidade -spot_img

Até que as alterações finais no saque de aniversário sejam aprovadas pelo FGTS, as restituições permanecem disponíveis. Para isso, basta utilizar as ferramentas online disponíveis para uma nova coleção a partir de segunda-feira, 2 de outubro.

Conforme definido nas regras de aniversário do sorteio do FGTS criadas em 2019, um novo grupo a cada mês pode receber a parte do benefício. Nessa modalidade, o trabalhador tem o direito de sacar de 5% a 50% do valor disponível em sua conta no fundo de garantia. Sempre uma vez por ano e no mês do seu nascimento.

Isso significa que a partir de segunda-feira (2), primeiro dia útil do mês, a parcela poderá ser obtida por quem nasceu em outubro. Eles terão 90 dias para recuperar o valor a que têm direito, desde que já tenham aderido a esse sistema. Quando uma conta é aberta no fundo de garantia, ela tem um método padrão.

Todos os trabalhadores terão acesso à conta com permissão para realizar a finalização do saque. Nessa modalidade, quando demitido, desde que sem justa causa, o trabalhador tem direito a receber tudo o que foi acumulado em sua conta durante o tempo em que o contrato esteve em vigor.

Portanto, para receber o sorteio de Natal pelo FGTS, é necessário abandonar a rescisão e, ao invés de atingir o saldo total na classe, o trabalhador retira anualmente parte do valor. Essa opção é interessante para quem tem um emprego seguro, pois se você se arrepender, há um período de carência de dois anos para voltar ao método padrão.

Quanto é pago quando o Natal é sacado pelo FGTS?

Quem nasceu em outubro e ainda não aderiu ao saque do FGTS de aniversário e quer tê-lo neste ano, precisa acessar o aplicativo do FGTS até o final deste mês. A mudança de padrão para este deve ocorrer até o último dia de outubro, caso contrário o saque ocorrerá apenas em 2024.


Basta acessar o “sorteio de Natal” localizado na primeira página do app e concordar com os termos. Você também precisará escolher entre receber em 1 ou 10, e a segunda opção já o qualifica para a conta com o depósito da conta daquele mês.

Declaração

A partir disso, ao cadastrar sua conta bancária, o cidadão receberá uma transferência direta da peça em seu banco de confiança. O valor que será recebido quando o aniversário for sacado pelo FGTS depende do saldo disponível em seu fundo de garantia, com base nesta conta:

 

Captura de tela 2023 10 03 062735

Últimas Notícias