16.3 C
São Paulo
domingo, abril 21, 2024
- Publicidade -spot_img

Confira os benefícios da casca de maracujá que você não conhecia

Leia Mais

Post emprestimo financeira dinheiro emprestado. Post para Facebook 14

Reutilizar materiais orgânicos que podem ser jogados no lixo é uma das melhores coisas que você pode fazer pelo meio ambiente. Afinal, se há uma coisa que o mundo precisa, é o menor lixo espalhado por aí. Um desses ingredientes reutilizáveis é a casca do maracujá.

A melhor parte é que, além de reutilizar um item que iria se livrar dele, você ainda receberá muitos benefícios para sua saúde.

Confira as vantagens de aproveitar as cascas de maracujá

1 – Você pode fazer ingredientes de cozinha – farinha, geleia

A casca de maracujá pode ser um excelente ingrediente para preparar alguns bons ingredientes na cozinha. Serve para fazer farinha, rica em muitos nutrientes em super saúde. Basta assar as cascas por alguns minutos, até que sejam assadas, e depois processadas. A farinha pode ser adicionada em sucos ou em preparações doces.

Você também pode fazer geleia com cascas de maracujá. Cozinhe em água, em uma panela de pressão, por 30 minutos. Delicie a parte branca das cascas, bata no liquidificador com suco de polpa e depois leve ao fogo com açúcar para transformar em geleia.=

2- Benefícios para os intestinos

Por ser rica em fibras, a casca de maracujá é excelente para ajudar no fluxo intestinal e prevenir a constipação e outros problemas. Esse recurso é ótimo para pessoas que precisam emagrecer, por exemplo.

3-  Combate diabetes

A farinha de casca de maracujá (mencionada acima) ajuda as pessoas a gerenciar o diabetes tipo 2. Isso ocorre porque tem o efeito de ajudar a eliminar grandes concentrações de glicose no sangue.

4 – Reduz o colesterol ruim

Assim como com a glicose, a casca de maracujá tem um poderoso efeito anti-LDL. Em outras palavras, este componente ajuda a remover toxinas do corpo e eliminar a gordura da corrente sanguínea.

5 – Fonte de Metal

Apesar de ser rica em vitamina B3, a casca do maracujá se destaca por uma grande quantidade de minerais. Entre eles estão ferro, fósforo, cálcio e sódio. Eles melhoram o sistema imunológico, a saúde óssea, as funções vitais e a saúde dental.

Últimas Notícias