23.2 C
São Paulo
domingo, abril 14, 2024
- Publicidade -spot_img

Carros voadores já são realidade e preços já estão em pré-venda; Veja quanto vai custar.

Leia Mais

asca 18
Imagem: Reprodução/Canva

A Alef Aeronautics acaba de anunciar o desenvolvimento de um carro voador elétrico que pode decolar verticalmente e percorrer 175 quilômetros com apenas uma carga, embora a versão final deva chegar a 320 quilômetros. Esta aeronave, chamada Alef Model A, com capacidade de decolagem e pouso vertical (eVTOL) custará cerca de US $ 300.000. A pré-venda já está aberta.

No céu e nas ruas

A equipe acredita que este é o único carro voador capaz de se integrar à infraestrutura urbana existente, sendo capaz de percorrer as ruas e estacionar sem problemas. O design do carro fornece aos motoristas um passeio estável com seu exterior semelhante a um carro convencional, ao contrário de outros eVTOL que tem a aparência de um helicóptero.

Um Modelo A

O carro tem um corpo de fibra de carbono e quatro hélices de cada lado. Uma vez que o carro decola verticalmente, o carro inteiro gira sobre si mesmo, e a cabine de dois lugares também gira, permitindo que as hélices o acionem como se fosse um grande drone.

A empresa, apoiada por Tim Draper, um popular investidor de capital de risco que foi um dos primeiros investidores da Testa e da SpaceX, diz que planeja começar a entregar veículos aos clientes até o final de 2025. Enquanto isso, a empresa está buscando a aprovação da Administração Federal de Aviação dos EUA, uma agência que supervisiona todos os assuntos relacionados à aviação e a qualquer coisa que eleve a aviação.

Fonte:History

Deixe sua resposta

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias