31.2 C
São Paulo
domingo, março 3, 2024
- Publicidade -spot_img

Brasileiros que solicitam inclusão no CPF na nota recebem uma grande novidade!

Leia Mais

 

Prática de aceitar a inclusão do número de identificação do documento fiscal traz vantagens para muitos brasileiros.
Imagem: Reprodução/Google

Certamente depois de comprar algo na rua você ouviu a pergunta: “CPF em uma nota?”. Na maioria das vezes, os consumidores só negam a inclusão do número no documento fiscal para ganhar mais tempo e continuar com suas tarefas diárias.

Mas saiba que essa pode ser uma decisão muito ruim. Incluir o CPF na nota fiscal de compra pode trazer muitas vantagens, dependendo do estado em que o cliente mora e, às vezes, da sua sorte.

Muitos sites oferecem benefícios como sorteios de prêmios em dinheiro, cashback e descontos de impostos, como impostos sobre o patrimônio e impostos sobre o patrimônio. Para o governo, a campanha ajuda a combater a sonegação fiscal e a controlar os impostos sobre o comércio.

Sistema de Premiação

Vários estados brasileiros têm programas de benefícios para quem incluir o CPF no memorando, como: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Maranhão, Alagoas, Amazonas, Ceará, Sergipe de Goiás, Rondônia, Rio Grande do Norte, Paraná e até o Distrito Federal. Estes são apenas alguns exemplos.Cada site tem suas próprias regras, mas, em geral, basta informar o documento no momento da transação e criar um cadastro em um site ou aplicativo para acompanhar os benefícios.

Em São Paulo e no Paraná, o consumidor ganha cashback, ou seja, parte do dinheiro gasto pertence a ele. Além disso, os moradores podem usar o crédito para reduzir o IPVA (IPVA sobre carros). Em outros locais, a dedução é no IPTU (IPTU e IPTU).

Os dois países também realizam sorteios periódicos de prêmios em dinheiro para os participantes. O resultado pode ser consultado nos sites da Nota Fiscal Paulista e da Nota Paraná.

Não descarta

Agora que você já conhece as vantagens de inserir CPF na nota fiscal, descubra se a iniciativa também está presente no seu estado. Encontre o programa de benefícios online, confira as regras e não deixe de aproveitar descontos e prêmios.

Últimas Notícias