18.1 C
São Paulo
terça-feira, maio 21, 2024
- Publicidade -spot_img

Bolsa Família e Vale Gás caem hoje (24) para a final do Nis 5 ; Confira a lista de pagamentos

Leia Mais

- Publicidade -spot_img
Pagamentos de abril seguem nesta segunda-feira, 24, para os inscritos com NIS final 6. Veja a lista completa e o que fazer caso o seu Bolsa Família esteja bloqueado
Imagem: Reprodução/Google

A Caixa Econômica Federal divulga hoje, segunda-feira, 24, a nova parcela do Bolsa Família para um novo conjunto de calendários: os inscritos com 6 NIS finais.

Os beneficiários já podem transferir os valores que serão depositados na conta digital da Caixa Tem e também podem ser retirados usando o cartão oficial do programa.

A folha de pagamento do Bolsa Família em abril terá dois valores adicionais. Além de R$ 150 adicionais para cada criança entre 0 e 6 anos, o governo também emitirá uma nova parcela do auxílio ao gás para os brasileiros.

Resumo do Bolsa Família em abril

Cerca de seis milhões de domicílios devem receber um ticket médio de R$ 110 para comprar gás de cozinha.

A consulta para saber se foi aprovada na Vale Gás é realizada por meio do aplicativo Bolsa Família, do aplicativo Caixa Tem e do portal Caixa Cidadão.

Calendário do Bolsa Família em abril

Normalmente, as famílias recebem o novo lote do Bolsa Família sempre nos últimos 10 dias úteis do mês, com datas definidas de segunda a sexta-feira. Em abril, o depósito começou na sexta-feira, 14, para os cadastrados com o valor de 1 siclo.

Já no último sábado, 22, o fundo liberou a peça para famílias com 6 siclos. Assim como no calendário, o pagamento deve diminuir na segunda-feira, 24 de abril, e o pagamento deve ser feito pela Caixa Tem para o sábado anterior.

imagem 2023 04 24 122037429

Quem terá o Bolsa Família com parcelas antecipadas em abril?

As famílias podem esperar que esse valor já esteja disponível na Caixa Tem no próximo sábado, 22. Isso porque desde o ano passado a Caixa adotou a prática de esperar saque para os beneficiários que têm pagamentos marcados para segunda-feira.

No calendário de abril, quem receberá o depósito oferecido serão aqueles com o Nis  2 e 6 .

O Bolsa Família encontra-se bloqueado? Saiba o que fazer

O Ministério do Desenvolvimento Social confirmou que 1,2 milhão de pessoas cadastradas no Bolsa Família foram bloqueadas em abril. As famílias unipessoais terão apenas 60 dias para solicitar o CRAS e atualizar as informações para restaurar o benefício, incluindo parcelas retrospectivas.

É preciso ver: O governo dá 60 dias para atualizar o cadastro do Bolsa Família; veja passo a passo. De acordo com a MDS, é possível que uma família receba o benefício novamente se provar que está dentro das regras do Bolsa Família e regularizar sua situação, atualizando as informações do cadastro em um centro de atendimento em seu município. O prazo para liberar o direito de volta pode ser de até 30 dias.

As orientações da MDS são que a família que foi banida do Bolsa Família siga o próximo passo a passo:

  • As pessoas que moram sozinhas, sem família, cadastradas no segundo semestre de 2022 devem se dirigir ao posto de atendimento de cadastro individual de sua cidade;
  • Pessoa deve levar os documentos exigidos (ver lista) à estação de serviço, atualizar o registo e assinar um termo declarando que vive sozinha;
  • Após a atualização cadastral, o diretor do Bolsa Família no município cancelará os juros.
  • As parcelas congeladas serão pagas retroativamente.

Últimas Notícias