17.7 C
São Paulo
quinta-feira, junho 13, 2024
- Publicidade -spot_img

Bolsa Família: Beneficiários já pode realizar a consulta da parcela de junho no portal Caixa Cidadão

Leia Mais

altando menos de duas semanas para o início da nova rodada do Bolsa Família, os inscritos já estão curiosos para saber o valor da parcela de junho dos juros. Com muitas mudanças previstas para este mês, as famílias já buscam canais de consulta para conferir as novidades.

Uma forma de consultar o valor final do Bolsa Família e o valor de cada benefício individual é por meio do portal da Caixa Cidadã. A plataforma coleta informações sobre diversos benefícios, além do programa social, é possível consultar seguro-desemprego, abono salarial, auxílio-gás e outros programas de transferência de renda.

Como já noticiamos aqui nos concursos do Ache, o pagamento de junho terá a expectativa do calendário e novos benefícios adicionais. Fique por dentro das novidades do Bolsa Família conferindo os posts abaixo:

Consulta ao Bolsa Família no Portal do Cidadão

Embora a consulta ao Bolsa Família no portal Cidadão da Caixa já tenha sido divulgada, as informações sobre o Pagameto de junho ainda não foram atualizadas. Isso porque MDS e Dataprev finalizam a folha de pagamento até o dia 10 de cada mês, e somente após essa data a Caixa recebe as informações necessárias para atualizar os canais de consulta com os valores do mês corrente.Dessa forma, as famílias que quiserem saber o valor final do Bolsa Família referente a junho terão que aguardar até o próximo sábado (10), quando as informações completas já devem estar disponíveis tanto no portal do cidadão, no app Bolsa Família e no app da Caixa Tem.

A consulta pode ser realizada no portal do Cidadão da Caixa acessando o https://cidadao.caixa.gov.br/ e fazendo login com o CPF e senha. A senha é a mesma usada no aplicativo Caixa Trabalhador e no aplicativo Bolsa Família. Se você ainda não tiver uma senha, inscreva-se clicando no botão acima.

Até lá, é possível que o patrono encontre alguns valores na atualização, como benefícios adicionais que podem aparecer no extrato de junho. No entanto, o valor exato do prêmio só será conhecido após o dia 6/10.

Por meio do portal do cidadão, ainda é possível verificar a situação de pagamento do Bolsa Família, que pode ser emitido, bloqueado ou cancelado para famílias que tenham alguma pendência referente à inscrição no Kadonico. Veja o que significa cada status de pagamento:

  • Parcela liberada (ícone verde): o recurso disponível para saque a partir da data indicada no calendário de pagamento;
  • Parcela em bloqueio (código amarelo): pagamento bloqueado, procure o diretor do Bolsa Família em seu município para mais informações;
  • Parcela Enviada a Crédito (Código Azul Escuro): Juros na fase de cálculo do crédito. verifique a conta na qual você recebe se os valores já foram depositados;
  • Parcela cancelada (código vermelho): Procure o diretor do Bolsa Família do seu município para mais informações;
  • Parcela paga (código cinza): o pagamento atual já foi feito, verifique o calendário para a data da próxima parcela;
  • Parcela pendente (ícone azul claro): O valor devido devido devido a saque sem conclusão. Aguarde a regulamentação ou procure a agência do caixa./span>

Calendário de junho do Bolsa Família

Uma das novidades para junho é que o novo lote do Bolsa Família estará disponível antes do previsto. O calendário oficial do programa prevê a inscrição dos inscritos com 1 shekel final a partir de 19/06.

No entanto, como o calendário começa na segunda-feira, o pagamento já deve cair na conta dos beneficiários do sábado anterior, 17 de junho, após a previsão de prestação da Caixa a cada mês.

No calendário de junho, os prêmios serão aqueles registrados no valor de 1 e 6 shekels. Confira o calendário completo de pagamentos do Bolsa Família em junho:

Bolsa Família com novos valores terá calendário antecipado em junho. Saiba quando a consulta fica disponível no Portal Cidadão Caixa e como fazer
Imagem: Reprodução Ache Concursos

Últimas Notícias