14.7 C
São Paulo
domingo, julho 14, 2024

Atenção: WhatsApp Vai Deixar de Funcionar em Diversos Celulares – Veja se o Seu Está na Lista!

Leia Mais

Bruno Ferreira
Bruno Ferreirahttp://redebrasilnews.com.br/
Além de sua atuação nas redações, Bruno Ferreira também explorou a era digital, envolvendo-se em projetos de mídia online, podcasts e outras formas inovadoras de contar histórias. Sempre em busca de novas formas de se conectar com o público, um defensor incansável da liberdade de imprensa e da importância do jornalismo independente na sociedade contemporânea.

Com o tempo, os desenvolvimentos tecnológicos aparecem e os celulares antigos começam a perder atualizações. Por esse motivo, alguns modelos de smartphones não terão o WhatsApp, aplicativo de mensagens instantâneas, a partir de julho.

O aplicativo não será compatível com determinados modelos iOS e Android. Verifique a lista para ver se o seu telefone está incluído.

De acordo com a Central de Ajuda do WhatsApp, o aplicativo também para de funcionar porque dispositivos mais antigos não têm a capacidade de receber atualizações de segurança e novas alterações de software.

O WhatsApp ainda é compatível com os seguintes softwares: Android OS 5.0 e posterior. iOS 12 e posterior e iOS 2.5.0 e posterior, incluindo também IPhone e IPhone 2.

Os dispositivos que não terão WhatsApp a partir de julho são:

  • Samsung: Galaxy S3 mini, Galaxy X Cover 2, Galaxy Trend Lite;
  • LG: LG Optimus L3 II Dual, LG Optimus L5 Dual Edition, LG Optimus L7 Dual,
  • LG Optimus F3Q, LG Optimus L2 II, LG Optimus F6;
  • IPhone: iPhone SE, iPhone 5, iPhone 6, iPhone 6S Plus; 
  • Outros: Alcatel Go Flip 2, Grand S Flex, Grand Memo, Xperia M.


Os usuários que correrão o risco de perder o acesso ao aplicativo receberão uma notificação para atualizar o sistema operacional de seu telefone se isso ainda não for feito.

No Android, basta acessar as configurações do celular, ir em “Sistema” e verificar se há alguma atualização.

No iOS, você precisa ir em “Configurações”, depois em “Geral” e “Atualização de Software”. Em seguida, clique em “Atualizações Automáticas” e “Baixar Atualizações do iOS”.

Últimas Notícias