17.1 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024
- Publicidade -spot_img

Atenção brasileiros! O Minha Casa Minha Vida facilita aprovação de financiamento pela Caixa Econômica Federal; Veja como

Leia Mais

O Minha Casa Minha Vida foi um dos programas sociais que retornaram após a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no entanto, o que muitos não sabem é que o programa foi ampliado após a mudança aplicada à Caixa Econômica Federal. 

Após a volta do presidente Lula (PT), foram muitos os benefícios sociais que voltaram a ajudar e ampliar o poder de compra do povo brasileiro, além do Minha Casa Minha Vida, podemos citar o Bolsa Família, o Programa Mais Médicos, o Programa Farmácia Popular e outros que também interessam.

No entanto, cada um deles está alocado em uma área de extrema importância para o governo federal, bem como para a população. No caso do Bolsa Família, o foco é garantir alimentação e renda. No caso do Mais Médicos e Farmácia Popular, o objetivo é garantir a saúde do povo brasileiro.

No caso do Minha Casa Minha Vida, o governo federal estuda novas formas de garantir moradia própria para famílias sem renda para comprar casa. Depois disso, o programa garante a compra de uma casa com taxas de juros reduzidas e uma grande quantidade de parcelas.

Agora, após a mudança feita em parceria com a Caixa Econômica Federal, o governo Lula implementou uma mudança na forma de pagamento pelos beneficiários do programa habitacional. Então, se você está acompanhando o programa e já faz parte dos participantes, é essencial conhecê-lo.

Minha Casa Minha Vida ganha nova forma de pagamento

Após o procedimento aplicado na Caixa Econômica Federal, os moradores interessados em participar do Minha Casa Minha Vida receberão uma nova forma de pagamento para aderir ao programa. Essa mudança inclui cidadãos que possuem Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). 

Pessoas que possuem saldo em sua conta do FGTS podem usar esse valor como entrada no imóvel de sua preferência. Essa parceria busca beneficiar os trabalhadores que exercem sua profissão de forma oficial, sob o regime CLT e com a assinatura de sua carteira de trabalho.

Últimas Notícias