18.1 C
São Paulo
terça-feira, maio 21, 2024
- Publicidade -spot_img

Atenção brasileiros! Governo Federal confirma desconto de 83% em dívidas de conta de luz e água no programa Desenrola Brasil

Leia Mais

- Publicidade -spot_img

O governo federal permite a concessão de um desconto de 83%. Essa versão será emitida nas contas de água e luz e até mesmo em instituições financeiras, como bancos. Veja agora quais cidadãos poderão participar do Desenrola Brasil, criado pelo governo federal.

No total, a expectativa do governo é que a 3ª fase do Desenrola Brasil consiga renegociar um valor próximo a R$ 126 bilhões. Isso será feito para que os moradores possam acessar linhas de crédito, além de poder limpar seus nomes. Ou seja, é uma iniciativa que ajuda a população e ajuda os cofres públicos.

Essa fase terá início a partir de 9 de outubro e deve atingir o público mais endividado e no vermelho. Esse grupo é o grupo de pessoas que vivem em vulnerabilidade econômica e recebem até dois salários mínimos. Ou seja, cidadãos que recebem até R$ 2.640.

Esse aplicativo será pensado com a nova fase do Desenrola Brasil. O governo federal pretende incentivar os bancos a oferecerem altas taxas de desconto aos cidadãos em troca de incentivos fiscais. Essa assistência será negociada entre as instituições financeiras e o governo de forma individual.

A redução da dívida dos bancos pode ser melhor. Quando a dívida é significativamente aumentada após a taxa de juros, o cidadão tende a não realizar a quitação. No entanto, com os descontos chegando a 83%, as pessoas estão procurando e querem participar para limpar seus nomes.

Quais dívidas podem ser pagas através da Desenrola Brasil?

Entre as dívidas que podem ser quitadas por meio do programa estão contas de luz e água, contas bancárias e até cartões de crédito, que se tornaram um problema na vida de alguns cidadãos.

Isso porque a taxa de juros cobrada após o atraso no pagamento acaba prejudicando milhões de usuários. No entanto, mesmo quem ganhou dívidas no cartão de crédito em compras, também poderá negociar suas dívidas por meio do Desenrola Brasil.

Últimas Notícias