23.2 C
São Paulo
domingo, abril 14, 2024
- Publicidade -spot_img

Alerta! Nubank anunciou cancelamento automático do cartão após 24 horas; Veja detalhes

Leia Mais

Atenção, agentes do Nubank! A fintech anunciou que a partir de hoje, 7, começará a oferecer cartões virtuais temporários para seus clientes. Com a modernidade, os clientes da fintech poderão criar cartões que desativam automaticamente após 24 horas, para que você não precise bloquear ou excluir após fazer uma compra online.

Nubank lança uma nova novidade

Atualmente, o banco oferece diversos serviços aos seus clientes, como diversas opções de cartões de crédito: físico e virtual, roxinho clássico, além da versão UV e agora o cartão de crédito virtual temporário.

Os cartões virtuais podem ser usados para fazer compras online, reduzindo assim o risco de um consumidor ser vítima de golpes em caso de vazamento de dados, isso ocorre porque quando você cria o temporizador para uma determinada compra, ele só estará disponível por 24 horas após ser criado.

Como vai funcionar o cartão temporário?

A partir de hoje, alguns clientes do Nubank já têm acesso a cartões virtuais temporários. No entanto, como tem mais de 80 milhões de clientes no Brasil, a novidade será gradativamente fornecida a todos os consumidores. De qualquer forma, espera-se que todos os clientes já tenham acesso à novidade nos próximos meses.

O cartão pode ser usado para compras esporádicas ou em locais onde o consumidor ainda não realizou compras e não sabe se é 100% confiável. Como expira 24 horas após sua criação, o cartão não pode ser usado para comprar serviços de assinatura.

Isso porque os serviços são baseados na mensalidade, que não será permitida no cartão temporário.

Nesses casos, Roxinho indica que os clientes continuem usando seus cartões digitais permanentes, que o app já oferece. Ao não “desaparecer” após 24 horas, um cartão digital tradicional permitirá que taxas mensais sejam cobradas por serviços de assinatura.

Como se inscrever?

Se você já ativou a opção temporária, basta acessar o aplicativo do Nubank e seguir os passos abaixo:

Acesso à opção “Meus Cartões” na tela inicial;
selecione “Criar cartão virtual temporário”;
Digite a senha de quatro dígitos;
Clique em “Ver Detalhes do Cartão” e digite a senha novamente para acessar as informações.
Dessa forma, o cartão ficará disponível por 24 horas após o momento de sua criação. Após esse período, o cartão será automaticamente removido e uma notificação será enviada ao usuário.

Últimas Notícias