21.7 C
São Paulo
domingo, março 3, 2024
- Publicidade -spot_img

Abono Pis Pasep 2023: Saiu calendário dos pagamentos de Abril; Confira o calendário

Leia Mais

Caixa e BB pagam nova parcela do abono salarial para quatro grupos em 17 de abril. Confira o calendário e próximos depósitos do Pis 2023.
Imagem: Reprodução/Google

O calendário de depósitos da folha de pagamento do PIS/PASEP 2023 já está em andamento. O pagamento do vencimento teve início no dia 15 de fevereiro para os primeiros grupos (nascidos em janeiro e fevereiro) e seguirá até o final de julho, quando receberão todos os conjuntos. Neste ano, cerca de 24 milhões de brasileiros receberão o subsídio com valor que pode chegar a R$ 1.302.

Após as mudanças ocorridas nos últimos anos, a dinâmica do depósito de serviços públicos também mudou. Se antes a Caixa (agente de pagamento do PIS) e o Banco do Brasil liberavam parte por mês, de acordo com o período de nascimento ou término do cadastro do trabalhador, o calendário já foi encurtado e o abono salarial liberado para duas turmas por mês.

Assim, no primeiro depósito de 2023, em 15 de fevereiro, brasileiros nascidos em janeiro-fevereiro e servidores com juros finais receberam 0 PIS. A segunda volta, no dia 15 de março, pagou o abono salarial aos nascidos em março e abril e aos servidores públicos com registro final 1.

Pis Pasep datas em abril

Com o cronograma salarial completo já publicado, os brasileiros que trabalharam em um contrato oficial em 2021 já podem conferir a data em que o abono salarial cairá na conta e consultar o valor do PIS/Pasep emitido em 2023.

No próximo mês, quatro lotes serão emitidos no mesmo dia, para ver quem recebe:

  • 17 de abril – pagamento em dinheiro do subsídio Pis para os nascidos em maio-junho;
  • 17 de abril – BB paga subsídio Pasep para servidores com registro final 2 e 3.

abono pis pasep 2023

Abono PIS com erro? Saiba como ativar e resolver a barreira do elos PIS/Pasep

Quando uma nova rodada de pagamentos de subsídios PIS Pasep começa, muitas pessoas acham difícil retirar fundos. Nesta última rodada, a Caixa surpreendeu os trabalhadores ao solicitar a atualização cadastral da Caixa Tem para receber um subsídio PIC.No entanto, este é um obstáculo relativamente fácil de resolver e, em alguns dias, o dinheiro é liberado na conta do trabalhador. Mas, existem outros erros que podem impedir a retirada do PIS em 2023, como o abono salarial inelegível ou os vínculos de obstáculos PIS/Pasep.

A mensagem do PIS Impossível geralmente indica que houve uma falha no momento em que o empregador relatou os dados do trabalhador no Relatório Anual de Informações Sociais (RAIS). O documento deve ser entregue todos os anos a tempo e qualquer discrepância na informação pode atrapalhar a retirada do abono salarial.

Outro erro que causou dores de cabeça para os trabalhadores foi a desvantagem do PIS Pasep. Esse fato ocorre quando o sistema do governo federal encontra diferenças nos dados transmitidos pela empresa, por meio do RAIS ou do e-Social, o que pode gerar uma duplicação do número de registro do Pis ou Pasep.

Nesse caso, o governo informou que os erros encontrados serão corrigidos automaticamente, ou seja, nem o trabalhador nem o empregador precisam enviar os documentos de volta para viabilizar o pagamento.

O Dataprev informou que cerca de 2,7 milhões de brasileiros afetados pela barreira do PIS/Pasep estarão aptos a receber a partir de abril. Veja mais informações sobre essa situação:

Últimas Notícias