21.7 C
São Paulo
domingo, abril 21, 2024
- Publicidade -spot_img

A CAIXA oferece cartão de crédito para aposentados e pensionistas do INSS. Veja como solicitar

Leia Mais

App Caixa Tem
Imagem: Reprodução/Google

A Caixa Econômica Federal oferece um cartão para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e servidores públicos federais. O Caixa SIMPLES é semelhante a um cartão de crédito popular e possui vantagens para o público-alvo.

De alguma forma, utilizando a ferramenta, é possível reduzir o valor de parte do valor da fatura referente à margem de 5% do direito pago ao usuário, seja ele uma pensão, pensão ou salário de um servidor público. Além disso, o cartão também é gratuito, mesmo que cubra taxas de emissão.[expander_maker id=”1″]

Como alugar um cartão Simple Cash

Os interessados em alugar um cartão SIMPLE Cash devem dirigir-se pessoalmente à agência da Caixa, ou ligar para o WhatsApp no 0800 726 01 04. Nesse momento, será necessário fornecer alguns documentos necessários.

Será necessário conceder o cadastro público (RG), o número de cadastro de pessoas físicas (CPF), comprovante de residência e a extração de benefícios ou salário do cidadão em questão. Atendimento nas agências de segunda a sexta-feira, entre 10h e 16h.

Como funciona o cartão de folha de pagamento do INSS?

Como resultado, com o cartão, é possível renunciar a até 45% dos juros. Desse percentual, 35% com empréstimo pessoal e 5% com cartão de crédito. Nesse método, a dedução da dívida é realizada diretamente da folha de pagamento de competência.

Vale ressaltar que não há taxa de ananidade e o cartão oferece alguns benefícios, como seguro de vida e assistência funeral. Além disso, o segurado pode atingir até 70% do limite do cartão salarial.

No entanto, é importante ressaltar que esta é a terceira vez consecutiva que a margem de comprometimento com a renda da Previdência Social é elevada. Em agosto, a proporção havia subido de 35% para 45%. Agora, com a nova proposta, somam 5%.

Riscos do Cartão de Folha de Pagamento INSS

NÃO PODEMOS NEGAR QUE HÁ RISCOS COM A NOVA CONTRATAÇÃO DO CARTÃO INSS, A NOVIDADE É ATÉ MUITO CRITICADA POR ESPECIALISTAS DA REGIÃO. Segundo eles, o endividamento entre os idosos pode aumentar ainda mais.

Por esse motivo, é importante que o beneficiário que deseja contratar o cartão esteja ciente dos termos de serviço e certifique-se de que ele será capaz de pagar os pagamentos da dívida. Já, no caso de quem não quer o cartão, recomenda-se bloquear o serviço Meu INSS.
[/expander_maker]

1 comentário

Deixe sua resposta

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias