25.3 C
São Paulo
domingo, abril 21, 2024
- Publicidade -spot_img

Professores participam de formação do Programa Despertar para as Escolas do campo

Leia Mais

A Prefeitura, através da Secretaria de Educação, realizou nesta segunda-feira (03) uma formação com os professores e gestores municipais para o “Programa Despertar”. O encontro foi na Biblioteca Carmelito Barbosa Alves durante todo o dia.

O Programa Despertar tem como objetivo promover a conscientização para Educação Socioambiental dos estudantes com produção e cultivo de hortas nas escolas, além de trabalhar o empreendedorismo, como será abordado no tema deste ano nas escolas: Liderança empreendedora na escola do campo.

Estamos capacitando os nossos profissionais para que possa trabalhar com nossos alunos de forma teórica e prática as ações promovidas pelo Programa Despertar, onde serão produzidas o cultivo de hortas e também fortalecer o empreendedorismo”, explica o Prefeito Ednaldo Ribeiro.

Os alimentos cultivados na escola serão destruídos entre alunos e comunidade. Dentro do Programa Despertar cada Unidade de Ensino elege um aluno como agente despertar, esse aluno será a liderança do programa na escola.

“O agente despertar é quem faz a disseminação das informações tanto nas escolas como na comunidade. A ideia é que as escolas possam trabalhar o empreendedorismo e que assim  possamos transformar a visão da escola do campo”, ressalta a Secretária de Educação Geisa Novaes.

O Programa Despertar é uma parceria entre a Prefeitura de Cruz das Almas, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e a Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB).

Últimas Notícias