24.1 C
São Paulo
sábado, março 2, 2024
- Publicidade -spot_img

4.383 Vagas nos Correios para Jovem aprendiz estão abertas; Veja como participar

Leia Mais

Jovens de todo o país podem participar do processo dos Correios. As inscrições podem ser feitas no portal da instituição. Veja como participar.
Imagem: Reprodução/Google

O Programa Jovens Trainees dos Correios é uma iniciativa que visa integrar os jovens ao mercado de trabalho, proporcionando oportunidades de aprendizado e desenvolvimento profissional. Está aberto para inscrições até o dia 21 de abril. Segundo a fundação, são ofertadas 4.383 vagas espalhadas pelo Brasil.

Os participantes terão a oportunidade de optar por realizar uma formação técnica profissional, seja de forma presencial ou remota. Veja mais informações ao longo do texto.

As inscrições podem ser feitas diretamente no portal dos Correios. O que deve ser notado é que é importante que todos leiam os critérios de participação. Tudo o que for necessário está disponível no edital.

Para fazer parte do processo, os jovens precisam cursar o 9º ano do ensino fundamental. Para quem ainda não conseguiu concluir o ensino médio, é necessário mostrar presença na escola. Passadas as fases de selecção, os jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 21 anos podem prosseguir para a fase seguinte do emprego.As pessoas certificadas assinarão um contrato que dura de 12 a 24 meses de trabalho e tudo será registrado no cartão de visita do jovem. Além disso, receberão vale-transporte, vale-alimentação ou vale-alimentação, uniformes e um salário compatível de acordo com o mercado de trabalho.

Todo o processo seletivo será dividido em quatro ciclos, incluindo inscrição, comprovação de critérios de notificação e exames médicos antes da admissão. Tudo é completado com o recrutamento.

O programa dos Correios será composto por um curso técnico profissional de 120 horas, onde os alunos terão acesso à formação, que será oferecida por uma instituição parceira, além de um segundo curso, um curso prático que ocorrerá internamente.

Novo Concurso dos Correios

Brasileiros de todo o país estão ansiosos para anunciar um concurso, porque não emitem editais há dez anos. Até o momento, não há muita informação sobre a atualização dos funcionários. O que se sabe é que o assunto está sendo discutido internamente no Ministério do Planejamento, que pode liberar um cargo a qualquer momento.

Últimas Notícias