17.9 C
São Paulo
terça-feira, maio 21, 2024
- Publicidade -spot_img

Correios abre concurso 2023, confira o edital de inscrições, vagas e salários.

Leia Mais

- Publicidade -spot_img
Logomarca Correios
Imagem: Reprodução/Google

Concurso dos Correios 2023

O último concurso realizado pela Fundação foi em 2011, reunindo cerca de um milhão de inscrições e, desde então, não se fala mais em concorrência na empresa. Grande parte da ausência de nova concorrência deve-se ao período de crise e à iniciativa de privatização dos correios.

Durante o período de 2011 a 2016, a empresa registou um aumento significativo das despesas correntes, uma diminuição da atividade económica, um défice tarifário e muitos outros fatores que contribuíram para a ruína do empreendimento neste período. Uma avaliação do comandante-em-chefe da União neste momento do Estado indicou uma série de riscos à continuidade dos correios e prejuízos que foram aumentando cada vez mais.

O Comandante-em-Chefe da União continua a informar que, se não forem tomadas algumas medidas para evitar que a empresa se arruine, os correios tornar-se-ão cada vez mais dependentes dos recursos da União, o que a transformará numa filial.

Sobre tudo isso, a empresa passou por um processo de privatização, que foi votado e aprovado pela Câmara dos Deputados. No entanto, o processo de privatização continuou estagnado e o novo governo garante que não vai avançar com a privatização da estatal.

Em 2 de janeiro de 2023, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou, por meio do Diário Oficial da União, um despacho sobre as implicações do projeto de privatização dos Correios e de outras estatais.

Com o cancelamento da privatização, 2023 pode ser muito favorável para os concurseiros. Além da potencial competição dos Correios 2023, outras estatais podem realizar mais processos seletivos e oferecer suas vagas.

Edital, Correios 2023.
Com a recente crise e o início do processo de privatização dos correios, o novo concurso tornou-se fútil, com o trabalho de desprivatização e o contínuo crescimento económico dos correios nos últimos 3 anos. O país provavelmente terá um novo concurso para os Correios 2023 e oferecerá várias vagas.

Com o fim do trabalho de privatização, uma nova competição é considerada. De acordo com o último fato descrito acima, não há objeção na opinião e, portanto, nenhum decreto está disponível. Fique tranquilo, no momento em que um novo concurso estadual for anunciado e um decreto for emitido, atualizaremos a ordem e cobriremos todas as informações que o edital guarda para o novo processo seletivo.

Para quem é novo no estilo de vida “concurseiro”, o decreto nada mais é do que a organização de todo o concurso em um documento apenas em questão. Ele contém todas as informações sobre as vagas oferecidas, as etapas de testes, os meios de eliminação e aprovação do candidato, bem como informações sobre datas e bônus.

4 Comentários

Deixe sua resposta

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias